quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Prefiro não comentar....



Mas comentar é preciso!!!!! Tenho que desabafar...
Ontem, mais um dia fervilhante aqui em Nikiti, peguei minha linda gordinha Lulu e fomos para o clube fugir desse calor... pura delícia.... Porém, contudo, entretanto..... assim que lá cheguei, um comentário infeliz me deixou sem reação, sem palavras.

Sem querer me gabar, mas já me gabando.... onde vou, as pessoas param para ver a Luisa, e ela, muito simpática que é, chama mesmo a atenção e sempre rola um papinho... O de sempre: Quantos meses? Quantos quilos? Dorme bem à noite? Essas coisas... que não me importo nadinha de responder, até porque quando encontro com outra mãe faço as mesmas perguntinhas básicas.
Aí, ontem, não diferente, o papo foi fluindo.... e veio a fatídica pergunta: VOCÊ VOLTA A TRABALHAR QUANDO??? 

Primeiro, que saco de sociedade que já nos impõe determinadas coisas, porque eu sempre fico sem graça ao tocar nesse assunto. Por que, Mirella???? A vida é sua oras!!!!! E desde quando é vergonha cuidar de filho?

Mas, respondi, naturalmente: não, eu saí do emprego! 
Não, vocês não estão entendendo.... a mulher parecia possuída!!!!!!
Disse que era um absurdo, que eu estava me anulando (olha isso), que eu não posso depender de marido, e que depois que "isso aí" crescer, juro, se referiu assim à Luisa, eu iria me arrepender.... blá blá blá (muito blá blá blá).

Me incomoda isso, viu? Mas foi ótimo, pois a resposta que eu dei foi bem ao nível: nunca estive tão bem como agora. E quer saber??? Recusei um emprego na semana passada! Lutei muito para ter minha filha, um ano é o mínimo que quero estar com ela. E saí educadamente, do jeito BEIJOMELIGA,  dizendo que ía ao fraldário.

E é a mais pura verdade, estou ótima! Sempre tive o mesmo emprego desde que me formei, e era estressante demais, muita responsabilidade, e por conta de um soprinho bobo sempre tomei remédio pro coração. E agora??? Não tomo nada, não sinto nada!!! Estou ótima ou não????
Ah, fala sério, nunca vi na vida e chega cheia de razão!!!! Ainda bem que reparei que ela tinha na mão convite de convidada, e não era sócia, rsrsrsrs...... porque de pessoas assim passo longe!!!!
Mas, coitada, às vezes tem algum trauma ou coisa assim, mas que é chato é!!!

DICA DO DIA: Mães como eu, full time!!! Vamos nos orgulhar!!! Estufemos o peito: SOMOS MÃES!!!!  Façam como eu:
"Pendurei o jaleco por tempo indeterminado, e quem se incomodar com isso.... f...., ok?"

Beijos da mamãe polvo, com muito, muito orgulho!!!
PS: Na foto, minha princesa, grudadinha em mim enquanto aqui escrevo!!!! Gostosa demaissss!!!! Te amo, Lu!






16 comentários:

  1. RS rs esse mundo tá todo doido mesmo! antes era o contrario né ...
    Olha eu ja fico com um aperto no coração só de imaginar de voltar a trabalhar depois de ter um bebe, sendo que nem tenho ainda!!!
    Acho que se vc tem condições de não voltar agora, tem mais é que aproveitar mesmooo!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que é bem por ai... Cada um sabe o que é melhor para sua própria vida e quem discorda, só exponha isso se alguém pedir, porque do contrário, o silêncio tbém é um sinal de respeito... E HOJE o que nos faz feliz é o que importa.. amanhã é outro dia... e o que ficou lá atrás não volta mais... então...rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. MIRELLA, EU QUERIA TER A OPORTUNIDADE DE ESCOLHA... DE PODER FICAR COM MEU FILHOTE FULL TIME, MAS MEU SALÁRIO É FUNDAMENTAL PARA O SUSTENTO FAMILIAR... POR ESSE MOTIVO TIVE QUE VOLTAR AO TRABALHO QUANDO O PEQUENO COMPLETOU 4 MESES... ISSO ME FAZ SENTIR CULPADA, TRISTE MESMO!!! E, MESMO TENDO VOLTADO A TRABALHAR OUÇO CRÍTICAS QUANDO DIGO QUE QUERIA TER FEITO O CONTRÁRIO... SÓ QUEM É MÃE SABE O VALOR DESSE TEMPO COM O FILHO. APROVEITE! E MESMO QUE ESSAS CRÍTICAS TE INCOMEDE, AS IGNORE, POIS O MAIS IMPORTANTE ESTÁ AO SEU LADO: SUA FILHA LINDA!!!
    BJOES QUERIDA!!!

    ResponderExcluir
  4. Ih! Flor, liga não!!!
    Sempre vai ter um/uma 'sem noção' desses/as por aí!
    E o meu din-din também complementa a renda familiar...
    Se pudesse também estaria com minha princesa!
    Enfim, a gente sabe o que é melhor e ponto!

    Beijos***

    ResponderExcluir
  5. QUE ISSOOOOO!!! Fiquei abismada com a intromissao da mulher. eu hein!!!
    Uma vez aconteceu comigo algo do tipo que me irritou e como não tenho papas na ligua mandei na lata.
    Tava eu vindo com meu filho de metro pra casa e tava com uma blusinha basica e Matheus deveria ter uns 5 meses. ( poucas vezes que andei com ele de metro) Dai a mulher sentou do meu lado e comecou o papo do tipo do seu e la pelas tantas manda: pela sua roupa ja posso deduzir que vc nao ta mais amamentando seu filho.
    HEIN!?!?!?!? Na mesma hora disse: em primeiro lugar nao te diz respeito se amamento ou nao meu filho e segundo eu o amamento sim, mas se nao amamentasse qual o problema? Poderia ter tido um problema e vc ficaria como depois de saber da minha frustação?
    E fiquei olhando pra mulher que nao falou mais nada... e desceu na proxima estação. rs
    Bem, meu nome é Andreia sou mãe do Matheus e estou lendo hj seu blog atravez de uma amiga minha.
    Beijos e sorte!!

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida amiga,

    Olha...nem me fale...já sofri tanto por certas imposições da sociedade...mas agora joguei tudo para o alto e estou MEGA feliz como mamis em tempo integral...ninguém tm nada a ver com isso. Nã ligue para o que os outros dizem...
    Se conselho fosse bom....já sabe o resto né???

    Ahhhh...essa foto aí está digna de colocar no slogan do seu blog. Tá LINDA. A Lulu está uma BONECA...tá perdendo dinheiro com ela mulher...bora fazer book.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Você está certíssima, e a blogosfera te apoia! Tem mias é que ficar orgulhosa de ser uma mãezona dedicada assim e fazer a coisa mais certa do mundo, criar sua filha! Nesses primeiros anos então é essencial! Parabéns viu, e não tem que dar bola mesmo pra esses comentários, se fosse eu seria mais grossa, ia dizer pra mulher "escuta aqui, quem disse que tu pode se meter na minha vida?" Hehehe. Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Mirella, eu tb fiz essa opção na minha vida e passo sempre por esse tipo de constrangimento. Tanto dentro da família, qto pelas pessoas na rua. Fico extremamente irritada. Ninguém sabe de mim melhor do que eu. Mas as pessoas acham que nossas vidas tb são novelas e se sentem à vontade p/ opinar mesmo que ninguém tenha pedido. Foda! Eu até comentei isso num post que a Fabi (da Juju) fez sobre esse mesmo assunto. Mas é isso aí, é a nossa escolha e ponto final!
    Estou te linkando, tá?!
    Beijinhos,
    Bi

    ResponderExcluir
  9. affffffffff tem gente idiota nesse mundo heim..
    esse mundo ta perdido mesmo.
    ninguem cuida melhor dos nossos filhos do q nós mesmas...
    quem sabe a geração dos nossos filhos, sera bem mais humana, mais carinhosa e educada q essas gerações atuais, pois estaram sendo criados e educados por mães, não por babas, empregadas ou professoras...



    affffffffff


    bjinhus

    ResponderExcluir
  10. ha...por aqui não é muito diferente, eu nem vou mt longe, minha cunhada sempre que pode, solta a língua, como ñ sou santa, retruco todas, pq eu tb acho um absurdo uma mãe sair de casa às 7:00h e voltar às 18:00h, deixa filho pra baba criar, prefere dar o "do bom e do melhor" para o filho, só não dá o fundamental, nem hj nem nunca uma criança vai preferir o melhor brinquedo, a melhor roupa, a melhor escola, a um tiquinho de tempo com a mãe, quando é criança não entende aquilo de "melhor"q a mãe está proporcionando e a medida que cresce só piora...se é pra ser assim não pare, não coloca filho no mundo pra terceiros criar...obviamente ñ falo assim daquelas pessoas q realmente precisam, p/ pagar aluguel, p/ ajudar o companheiro qd a renda ñ é suficiente, ai é outro caso,rs...

    ResponderExcluir
  11. Oi flor...
    Tbm larguei td pra poder cuidar do meu pekeno e só vou voltar a trabalhar qnd ele completar 1 aninho, quero ficar com ele essa fase q é a q eles mais precisam da gente e naum tô nem aí para o q os outros falam, naum estou sobrevivendo ás custas deles.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Tem gente q é sem noção,mais vc é muito educada,no seu lugar se tivesse chamado meu filho de ``isso´´ eu simplismente deichava essa sem noção falando sozinha,ou melhor dizia Querida Deus nos deu 1 vida para que cada 1 cuide da sua propria vida,ou simplismente mandava ela ir pra P.Q.P,ai desculpa mais essas coisas me deixam nervosa,mais vamos falar de coisas boas,concordo em tudo q vc falou a LULU é muito gostosa,gordinha igual meu Gustavinho, delicia de nenem.bjim

    ResponderExcluir
  13. Querida, te apoio em tudo.
    eu tbm agora com 03 naum estou mais trabalhando, não tem como. só mãe pra ter paciência e cuidar mesmo.
    e podemos sim e devemos nos dedicar aos filhos, eles precisam de nós.
    Essa 'zinha" que falou com vc é no mínimo frustrada.
    bjks

    ResponderExcluir
  14. Sou do tima q precisa, necessita trabalhar... Não só pq meu dindim é importante, mas pq já tava surtando de ficar só em ksa. TÔ tentando mudar de emprego e ficar meio período em ksa, mas trabalhar me deixa uma mulher mais feliz, mesmo não gostando exatamente do meu trabalho, mas gosto de sair de ksa e ser eu... Ana e só.
    Mas cada um na sua, do mesmo jeito q eu tenho a minha opção e gostaria q ela fosse respeitada, respeito as mães em ntempo integral!!!

    ResponderExcluir
  15. Mirella esse seu post me fez ficar com raiva da tal fulana, rsrsrs....mas com certeza é doida, descompensada pra se meter na vida dos outros sem ser chamada ou conhecer.
    Cada um sabe o que é melhor pra si, o que importa é vc. estar feliz e ter a opção da escolha muitas mamães infelismente não tem essa opção de escolher, então sinta-se privilegiada.
    Bjs. pra Mi e pra Lú

    ResponderExcluir
  16. Nossa cmo tem gente sem noção hei! fala sério, é aquela velha história de não aceitar e respeitar a opção do outro.Quando as pessoas sabem que saímos do emprego pra cuidar do bebê e acham que é pra vida inteira e a gente sabe que não é bem assim...com o tempo a criança vai crescendo e a gente acaba sentindo vontade de voltar, mas tudo ao seu tempo.

    Infelizmente são as imposições desta sociedade que vivemos.

    Beijokas e bom final de semana!!

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!