segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Não, não sou a super-mãe todos os dias....

Olá para vocês! Andei pensando sobre o blog, e esse título de mamãe polvo, passa uma idéia que pode ser mal interpretada, e posso até ficar antipatizada. O nome foi escolhido para ter um ar descontraído e também por lembrar das inúmeras cenas de mim mesma fazendo um montão de coisas ao mesmo tempo!
Mas estou longe de ser uma super mãe em cem porcento do dia. Hoje, por exemplo, estou de péssimo humor (um mal de segunda-feira), pois a Luisa está muito chatinha. Tadinha, sei que são os dentinhos, mas MEU DEUS! Ela só quer saber do meu colo!!! E ela é uma bolota, está com quase 11 kilos, ou seja, estou com muita dor na coluna, nos ombros, e uma dor estranha na sola dos pés....

E foi assim o final de semana todo!!! Rodrigo queria dividir o "peso" comigo, mas ela não ficava com ele. Fui cortar o cabelo e fiz tudo com ela no colo, porque ela chorava tanto que as lágrimas pingavam!
Sem contar que ela acordou a noite inteira e as seis e meia estávamos de pé!!! Ai, para mim a pior parte é isso: dormir mal e acordar cedo.

Agora, querem saber o que faz tudo isso passar??? Uma garotinha linda, gorducha, muito risonha, e que quando fica a poucos centímetros de mim, diz: mamã!!!! Sério, ela me chama e fazendo uma cara de vítima... uma figura! Me derreto toda e me sinto tão feliz que qualquer mal humor vai embora!!!!

DICA DO DIA: Comecei a escovar os dentinhos da Lulu! Confesso que tarde.... O ideal é assim que começar a aparecer na gengiva (e antes deles aparecerem, limpar as gengivinhas com soro ou água filtrada + gaze). Escolhi uma escova apropriada para bebês (estágio 1), e um gel dental sem flúor, afim de evitar a fluorose, que é um distúrbio que ocorre na formação do esmalte dos dentes permanentes devido ao uso excessivo de flúor em crianças menores de seis anos. Quando eles surgem, podem apresentar manchas brancas e problemas de formação. Parece que as crianças engolem até 80% do creme dental, daí a importância da escolha da pasta.
A Luisa se amarrou na escovação, até porque sempre escovei na frente dela (dizem que é importante), e sempre despertou curiosidade. Antes também, deixei ela se familiarizando com a escova, brincando, mordendo, pois esse modelo tem massageador de gengivas na ponta.
Aconselha-se, uma visita ao odontopediatra antes de completar um aninho. Aí todas as dúvidas são esclarecidas!!!
PS: Olha ela aí embaixo com sua escovinha fashion!!!!

Beijokas, Mirella e Luisa.



Curtindo um fim de tarde em Itacoatiara com o papai....





               .... e com a mamãe!!!


2 comentários:

  1. Oi Amiga,

    Passamos por cada fase não é??? Mas logo sua gata estará andando e sua coluna terá folga novamente. Vc vai vei???
    Vc já usou andador, pelo menos alguns minutos???

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Oiee, clicando aqui e ali, achei o seu blog e gostei, irei te seguir, ok?
    Um BjO

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!