terça-feira, 2 de março de 2010

Uma compra inteligente!




Você sabia que no Brasil, em média , morrem 1.000 crianças por ano, vítimas de acidentes de trânsito? E grande parte consequência do não uso da cadeirinha ou cinto de segurança.
Como a Luisa já não cabia mais no bebê conforto, acabava viajando no meu colo, o que não era confortável (muito menos seguro) para mim e nem para ela, nesse fim de semana resolvemos não adiar mais a compra da cadeirinha.

Para comprarmos, pesquisei e li bastante sobre o assunto.
Eu me informei, por exemplo, que muitas das colisões acontecem perto de casa e também com velocidade baixa, daí a importância de não usá-la somente para viajar.
É de suma importância também comprar uma cadeira que seja adequada ao seu carro, ao peso e tamanho do seu baby. E cuidado especial com a instalação, apesar de fácil, muitas das cadeirinhas que circulam, estão instaladas incorretamente.
 E claro, tem que ter o selo do INMETRO, e por que não confortável, aliás, a pequena merece!!!

Confesso que estava receosa com a Luisa na cadeira, porque como eu disse, ela estava há um tempinho indo mais no meu colo do que no bebê conforto (que para ela não tinha nada de conforto, justiça seja feita, ela ficava "atarracada", rsrsrsrsrs), mas, para a nossa surpresa, ela adorou!!! Se sentiu importante, sabe??? E como fica altinho, ela fica admirando as paisagens. Muito linda, quietinha, concentrada (na foto, concentradíssima e nem quis saber de olhar para a câmera, rsrsrsrs), curtindo.....

Um beijão  *_*  mamãe polvo e Lulu!


Hum, até que gostei dessa novidade de cadeirinha....

13 comentários:

  1. Muito bom né amiga, as minhas meninas tbem usam as cadeirinhas, a Julia usa aquela maior que é só um encosto e usa o cinto do carro, a Luiza usa uma parecida com essa sua mas acho que ela não é tão confortável, qual a marca dessa sua?
    parece ser bem confortável.

    Ah, a sua Luisa tá cada dia mais linda né?
    Nossa sou apaixonada por essa menina.

    beijus

    ResponderExcluir
  2. Realmente compra inteligentíssima!
    Domingo vi uma reportagem no Fantástico exatamente sobre isso cadeirinha e cinto de segurança pros maiores, fiz a Helô assistir inteirinha pra ver que qdo. falo que quero ela sempre de sinto~não é pq. sou neurótica, mas pq. realmente é importantíssimo.
    E Mirellinha tb. tem sua cadeirinha no carro que aliás era da irmã.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom viu, acho mto importante o uso da cadeirinha, morro de medo quando saio e tem bebes ou crianças dos amigos meus no colo, ou largados no banco de tras ...
    Acho que vai ser um investimento que vc nunca ira se arrepender ..
    Um bJo

    ResponderExcluir
  4. amiga o davi ainda ta no bebe "desconforto" sim por q aquilo nao tem conforto nenhum, e por q essas coisas sao tao quentes, davi molha as costinhas d tanto calor sentado ali.
    tenho q comprar uma cadeira urgente, q marca é a d vcs?

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Está segura e uma graça, ficou lindona sentatinha, feito moça, na cadeirinha!

    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Ah é uma pena mesmo agente morar assim tãoooo longeee, aff, kkkkkk
    Eu não conheço ladario não pq é mato grosso do sul,eu to aqui no mato grosso e raramente saio daqui,kkkkk

    beijus e obrigada pela dica da cadeirinha.

    ResponderExcluir
  7. Isso aí, segurança é tudo!!!
    E o melhor foi a Lulu ter gostado, né?!

    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  8. Mesmo antes de engravidar eu nunca ia a lugar nenhum sem o cinto, imagina agora?! A primeira compra que fizemos para o Arthur foi o bebê conforto, acho que são ítens obrigatórios! E já falamos em comprar os protetores de tomadas, armários, etc... Segurança nunca é demais!
    Beijos!
    Bia

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, tá linda na cadeirinha, pois a minha o meu marido ficava triste pq ela ficava chorando muito, resumindo não anda na cadeira de jeito nenhum só no meu colo.

    Boa sorte, tá muito gatinha!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Oi Mirella!!!

    A Luisa já não usa mais o bb conforto!!! Que grandona!!! hehehe...

    Estou retribuindo o selinho!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  11. Pois eh Mirella, a segurança dos filhos em primeiro lugar, a cadeirinha eh um item mto importante, nao se deve pensar em poupar dinheiro nesse quesito, pois pode custar a vida d um filho. Tbm assisti a reportagem, eh mto importante essa conscientizaçao, e claro, o conforto dos pequenos!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog! Realemnte cadeirinha é fundamental!! Segurança nunca é demais!

    Tenho gêmeas de quase 2 anos e sempre andam na cadeirinha, para ficar mais em conta comprei uma nova e uma de segunda mão.

    Depois disto tive a idéia, com uma amiga, de montar um brechó online infantil, pois tem muita coisa que vale a pena, tanto comprar usado como tb vender, pq criança usa muito pouco as coisas e logo fica pequeno.

    Passa lá para conhecer...
    http://www.novoedenovo.blogspot.com/

    Abraços Carol

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!