segunda-feira, 22 de março de 2010

Aqui é para retratar a vida real, certo???? (receita tudo de bom tb!)

Certíssimo!
Então vamos ao tão esperado e sonhado final de semana, hehehehe....

Para começar, minha sobrinha Ingrid estava péssima, o que me deixou bastante preocupada. Melhorou da amigdalite, mas estava sem comer e falar (mesmo) com dois sisos nascendo, super inflamados (com pus) que quando olhei me assustei. No sábado ela começou a tomar antibiótico de novo, tadinha.

Almoçamos e fomos para o shopping (na barra). Minha outra sobrinha Bárbara é uma figura, enquanto ela não compra o brinquedo dela ela não sossega e ela é também bem agitada (tipo eu sabe?), e a Luisa estava estranha.... ai ai espero que tenha sido só no fim de semana, porque ela estava muito chatinha, chorando, gritando (coisa que ela nunca fez), estou morrendo de medo de ser um início de birras.... vamos aguardar cenas do próximo capítulo, já que hoje, por enquanto, está super zen.....

Ah, a polva que vos fala pegou um resfriado e estava se arrastando pelo shopping (como Deus é perfeito já me sinto melhor). E depois de umas voltas, a Ingrid passou mal, claro, ela não estava se alimentando bem, achei até que ela fosse desmaiar, mas não.

RESUMO para que teve preguiça de ler tudo.... o passeio em si foi um fiasco: eu dodói, Luisa perturbando, Ingrid péssima, Bárbara na procura do seu brinquedo, e minha irmã que queria comprar umas coisinhas para ela nem conseguiu. Digão... um santo aturando essa mulherada! Amo!

Mas valeu a pena, CLARO! Matamos a saudade, minha irmã ficou encantada com a Luisa e suas tantas novidades!!!! Passeios são o de menos, o que vale é a companhia.... e passou tão rápido!!!!
Mas no próximo fim de semana acho que vamos para lá porque meus pais chegarão de viagem nessa semana, tomara! Saudades de lá!

Olha, mas é impressionante como elas me dão energia, fico empolgada, com um gás.... na sexta quando elas chegaram fiz uma lasanha (que por sinal a melhor que já fiz) e arrisquei um bolo nega maluca de microondas (a Luisa fica muito bem com minha irmã e brincando com a Bárbara), tudo à noite!
Meninas, o bolo ficou tudooooooo!!!! Fica pronto em oito minutos! E claro que no final do post vou compartilhar com vocês!

Concluindo, o fim de semana foi nota dez pela companhia, mas no quesito passeio feliz, hummmm, nota seis!!!
Na foto, ontem, antes de irmos numa loja para minha irmã comprar umas coisinhas ( e ela conseguiu, êêêêê!!!) A Ingrid tinha ficado em casa e Digão tirou a foto, hehehe....


Lulu com a dinda! E Lela linda da tia!



Agora, vamos a receita??? Acreditem.... dá muito certo!!!

A receita é do site panelinha

 

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo 
2 xícaras (chá) de açúcar 
1/2 xícara (chá) de óleo de canola
1 xícara (chá) de chocolate em pó 
3 ovos 
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal 
1 xícara (chá) de água fervente

Modo de Preparo

1. Na batedeira, junte a farinha de trigo, o açúcar, o óleo, o chocolate em pó, os ovos e o sal e bata apenas para misturar. Acrescente a água fervendo e bata a massa até que fique homogênea. Desligue a batedeira e junte o fermento em pó. Misture delicadamente com uma espátula. 

2. Em uma fôrma refratária (para micro), despeje a massa e leve ao microondas para assar, em potência alta, por 8 minutos. Retire o bolo do microondas e deixe descansar por 5 minutos. 

 Detalhe, meninas: cresce muito, então o meu transbordou um pouquinho.... deixem uns dois dedos de forma sobrando, ok?
Minha cobertura de chocolate é: uma lata de leite condensado, uma caixinha de creme de leite, uma colher de manteiga, e achocolatado até ficar um marrom bonito. Fogo até engrossar. Demora mais que o brigadeiro, mas fica uma delícia!!!


Nega maluca de microondas... funciona!!!!








11 comentários:

  1. Que fim de semana legal com a mana hem? Famili é tudo de bom né? Renova a gente mesmo. Adorei a receita do bolo, acho q vou tentar aqui em casa. Quanto a Luisa acho q pode ser q ela n estava afim de sair mesmo, rss. Acontece, o Pedro as vezes se comporta assim, geralmente ele esta cansado ou com sono, mas as vezes quer a casa dele mesmo, rss.

    Bjsss e ótima semana amiga !!

    ResponderExcluir
  2. Ai que ótimo seu final de semana hein, amiga!
    E nossa! nossa! esse bolo de microondas vou testar não levo muito jeito pra microondas a última vez que tentei fazer um bolo no micro não deu muito certo, nem eu consegui comer rs..mas quem sabe desta vez eu consigo né.

    Beijo Grande.

    ResponderExcluir
  3. Menina..eu adoro esse nome do blog!!! Eu já disse isso, mas sempre que vejo "mamae polvo" acho um barato e me identifico.rsrsrsrs
    Que delícia de fim de semsna né??
    Muito bommmmm...e docinho né;..adoro nega malucaaaaa
    POis é , voce vai ver como é engraçado, quando elas começam a soltar essas frases...rsrs..as palavrinhas sao engraçadas, elas se enrolam pra tentar falar..kkkk
    é um barato!!Beijinhosss
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  4. Receitinha que parece ser uma delícia...vou testar! Com um baby pequeno, precisamos de receitinhas práticas!Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga! Que linda a Lulu em seu passeio. É passeio com crianças não é nada fácil, na maioria das vezes é mais cansativo do que qualquer outra coisa, ainda mais que você não estava bem. Mas que bom que já está melhor. E quanto a receitinha, adorei! Precisamos mesmo de coisas práticas assim. Beijão amiga.

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga! Eu já reparei que às vezes as crianças resolvem ficar enjoadas quando menos se espera, quando estamos com visitas, enfim... Mas isso passa, acho que são fases que elas passam mesmo. A Clara já fez algumas dessas. Ms birra mesmo, vc vai ver o que é depois de um ano! rs. No começo a gente fica maluca, pois não sabe como lidar. depois, com o tempo, aprendemos, pegamos o jeito.
    Vou experimentar a receita.
    Bj pra vc e beijo nessa fofura!

    ResponderExcluir
  7. flor, realmente o q importa é a companhia né?
    e isso vcs devem ter aproveitado bastante, q bommm...é tão bom ficar pertinho de qm a gnte gosta...
    e q receita é essa?
    facinhaaa...
    vou tentar fazer e depois te fl como ficou, só tenho q comprar a forma...

    bjinhusss em vcs....

    PS:estão divinas na fotooo

    ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, o proximo passeio vai ser tudo de bom, acredite, sabe que amoo como voce escreve, adoro ler seus posts e a receita maravilhosa e engordativa...Eu juro que vou fazer. rsrsrs.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. ah mas no geral o final de semana valeu a pena né!
    humm... o bolo parece delicioso!
    vou tentar! depois conto se deu certo! rs
    bjoks

    ResponderExcluir
  10. Eita que família cheia de mulherada bonita !
    Mi adorei a receita do bolo, ainda mais que sem o recheio minha Mirellinha pode comer, uau...fou fazer e depois ti conto o resultado, já Helô sei que vai amar com cobertura, rsrsrs.
    Bjs. doce pra vc. e Lulu

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!