quinta-feira, 9 de junho de 2011

Virando a página

Terça-feira foi minha audiência. A terceira. E última.

Resolvi por um fim nisso tudo aceitando um acordo. Eles estavam com tanto medo dos depoimentos que chegaram a um valor justo para mim, para vocês terem noção quase cinco vezes o valor oferecido pela primeira vez. Era certo eu ganhar, poderia ter ido até o fim, mas não aguentava mais essa situação.

A testemunha deles era o meu melhor amigo. O intimaram e dessa vez ele teve que ir (das outras vezes ele não compareceu). E aconteceu tanta coisa no decorrer de tudo que já estava me consumindo demais (até ofereceram uma graninha para a minha testemunha, só para vocês terem noção!!! Bruno, você é dez!!!! Um exemplo de dignidade!!!!

Um dia antes da audiência eu sempre leio o processo, e me deprimo. Lembrar de tudo o que passei para mim é um martírio. Uma empresa em que "pus ordem na casa", me dediquei de corpo e alma, consegui certificar pela vigilância sanitária com 100% de aprovação, enfrentei greve de funcionários, enfrentei meses de atrasos de pagamentos (muitas das vezes nem a passagem era dada, e eu dava do meu bolso para alguns não faltarem e deixarem os pacientes na mão).

Enfim, tive depressão, passei pela pior fase (lá, financeiramente falando, fornecedores me torturando, me cobrando, médicos reclamando da falta de material) na gravidez da Luisa, pegava quatro ônibus todos os dias até o último mês de gravidez. E quando minha médica e meu cardiologista me deram um basta, tive que entrar de licença maternidade. 
Meus exames cardiológicos não iam nada bem, e tudo por causa de todo o estresse, já que na gravidez da Sofia não tive problema algum!!!!

Já nas primeiras horas de minha licença, ainda grávida, tive que ouvir grosserias pois não queriam que eu deixasse de trabalhar, aff, um horror.....
Aí resolvi não voltar mais quando acabasse minha licença (não recebi um telefonema do tipo: E aí está tudo bem com você e a bebê????). E quando fui buscar meus direitos vi a bagunça que estava. Me descontavam INSS no contra-cheque, mas nem cadastrada eu era!!!! Minha advogada disse que isso era crime. Que vergonha!!!!

Então por isso o título do meu post.... virando a página.
Acabou.

Mas tenho saudades dos meu tempos de jaleco, sapato alto, andando pelo hospital e me sentindo útil para tantos pacientes. Tenho saudades dos doze funcionários sob o meu comando. E não é para me gabar, todos gostavam de trabalhar comigo, nunca fui chefe, sempre fui amiga. Os da outra unidade queriam ir para ficar comigo. E eu achava isso o máximo.

Tenho saudades do microscópio, dos aparelhos, da correria da emergência, das cirurgias cardíacas, dos rounds diários no CTI em que fui obrigada a participar no início e que depois adorava ir,  pois conheci pessoas ótimas e aprendi muito.

Mas realmente quero virar a página.

Sou formada em Biomedicina, fiz duas pós (microbiologia e acupuntura, devo as duas monografias, que coisa feia Mirella!), mas tenho pensado muito em sair um pouquinho dessa área.
Um pouquinho não, muito.

E quero dividir com vocês o meu sonho.

Quem me acompanha sabe que adoro organizar festinhas e fazer principalmente doces.
Se eu pudesse, abriria um buffet infantil. Mas o capital no momento é curto.
Então, pensei em doces. 
Talvez mais especializado ainda... brigadeiros e cupcakes????
Algo apenas com site e encomendas. Depois quem sabe uma loja.
Poxa, seria um sonho.....

Não sei por onde começar, mas meu marido é administrador e vai me ajudar. E vou mandar uns e-mails para uns sites de quem sou fã. Pedir dicas de cursos, compras.....#chocolatria AMO!!!!

Já tenho nome e logomarca, mas não sei se já coloco aqui....melhor esperar um pouquinho né? Amadurecer melhor a idéia.... Mas quero dividir tudinho, cada passo dado com o mamãe polvo, com vocês!!!!!

Ontem recebi o DvD com as fotos do niver da Lulu, mas meu notebook está o ó, e não abre, aí estou esperando minha cunhada me mandar por email, ou quando eu for lá posto umas fotos do computador dela.

Mas por enquanto, quero colocar umas que ela já me mandou, dos meu docinhos e da Ledinha minha futura sócia (principalmente para aturar ficar com as meninas, rsrsrsr)..... nos empolgamos e fizemos uma mesa só com nossos quitutes.
Sejam sinceros e vejam se levo "jeito" pra coisa, rsrsrsrs.....

Beijos!!!


Bolo todo de brigadeiro (by Ledinha) e envolvido por Tubetes de
chocolate e coberto por muuuuitos mms...
A idéia era criar algo no clima de fazenda, já que era do Cocoricó.
As caixinhas de madeira ao fundo, fiz como se fossem vasinhos e a flor
é o docinho.


Meus bebês, rsrsrsrs, quer dizer meus cupcakes!!!
Amoooo fazer isso!!!!
Na foto são os de cenoura com recheio e cobertura de nutella.
Fiz de banana com canela também.
Vou dar a recita de tudo pode deixar!!!!
PS: Gente, faço mais caprichado, é porque fiz na correria com Sofia acordada....


Meus brigadeiros de copinho.
Do branco, do preto tradicional e casadinho (intercalei os dois).
Ao fundo mais docinhos como se fossem flores.


Hora do parabéns!!!! Quanta alegria!!!!


Sábado tem festinha de aniversário para o meu sogro!!!!
Mais brigadeiros e cupcakes à vista!!!!!

18 comentários:

  1. Sabe esse assunto lembrou-me a minha gravidez eu trabalhava em outra área, mas quando voltei a empresa tinha trocado o gerente do departamento e o novo gerente não gostou de mim...xingava e gritava era horrivel... coisas que nos levam a atitudes radicais, como não valorizam o capital humano.
    Quanto a sua nova empreitada...acredito que esteja no caminho certo, pois as fotos falam por si. Seu capricho é vizivel em cada detalhe.
    Muita luz e paz nesta nova jornada que venha repleta de sucesso.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom Mi, é bom virar a página!
    Recomeçar por vezes pode ser doloroso, mas com o tempo vem a cura também.
    Espero sinceramente que corra tudo bem daqui para frente. Gostei demais da ideia de abrir um negócio próprio. Amei as fotos! Tudo tão lindo!
    Parabéns novamente Lulu.
    Beijo*

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que bom que virou a página. Coisas assim devem MEMO ficar p/ trás. E qto a seus novos projetos acho, sim, que vc tem toooodo o jeito. E qdo a gente faz o que gosta, a qualidade sempre supera. Te desejo toda sorte do mundo!!! E vou estar por aqui sempre te apoiando!!!
    Sinto muitíssimo não ter ido à festinha. Mesmo, mesmo! Tava tudo muito lindo!!!

    Beijinhos,
    Bibi

    ResponderExcluir
  4. tudo muito lindo, você leva jeito mesmo ! Boa Sorte, tudo que fazemos com amor chega mais rápido ao sucesso, e a última foto está mais linda de todas, um retrato lindo de uma familia feliz, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. eu adoro vc, torço por vc sempre!!
    Sei que agora seu coração está mais aliviado depois de virar essa página.
    Sou sua fão sem mentira, vc sabe!!
    A festinha tava linda, adorei o bolo, ficou lindo!!
    Vc leva muito jeito, investe sim que vai dar super certo.

    beijos pra vcs!!

    ResponderExcluir
  6. Ai flor, vc leva muito jeito pra coisa viu, vai fundo q vc chega longe!
    Muito lindo as coisas q vc faz, e esse bolo ficou um charme, super diferente.
    Tbm penso muito sobre a volta ao trabalho, pois naum quero voltar pra área que eu trabalhava antes, passei muito extresse, quero trabalhar numa área q eu goste, ou mexendo com computador ou mexendo com buffet infantil.
    Pelas fotos o niver foi ótimo.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mirella! Te sigo há um tempinho mas nunca havia comentado ... li seu desabafo, e te digo "vai em frente com teu sonho"!!! Alguém já falou que seus cupcakes são fotogênicos!?!? Eles são deliciosos ... uhmmmm ...

    Esqueça tudo o que passou e bola pra frente!
    Beijos, Marcella
    www.monmaternite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, tudo lindo. Amei o bolo, vc que fez???
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Babei muito no bolo e nos cupcakes! Quero receita! Hehehe!

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Não sei como vc consegue se virar e fazer tanta coisa linda com dois babies pequenos! Admiro muito vc!
    Eu também parei de trabalhar quando meu filho nasceu e hoje gostaria de voltar para uma área diferente, mas cadê a coragem? Também não sei por onde começar!
    Tomara que seus planos dêem certo! Vc leva muito jeito! E fazer o que a gente gosta é essencial! Bjks!

    ResponderExcluir
  11. É tão bom deixar uma coisa que faz mal para trás... Boa sorte nessa nova fase!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Mi,
    Não ando comentando, mas ando acompanhando viu!
    parabéns pela virada de página flor! vc merece ser feliz e não pensar em coisas ruins!
    Quanto ao novo trabalho, eu acho o máximo!
    Eu tb ando pensando em fazer isso por aqui!
    Sou Produtora de Eventos, então amoooo festinhas e gosto de fazer uns quitutinhos, não sei se tnao bons quanto estes seus, hehehehe!
    super boa sorte nesta nova fase de sua vida!
    Muitos beijos,
    Thalita e JB

    ResponderExcluir
  13. Que festa linda, nossa vc leva sim jeito p/ coisa, esses docinhos além de lindos devem estar deliciosos.
    Deixa sim a receita aí que eu quero ver se aprendo, não sei fazer nada disso rsrsrsrsrs.
    Bjos amiga e boa sorte em tudo aí, vc é uma mulher linda, guerreira e vencedora.
    Bjo nas meninas

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga!
    Ai..que bom vc poder virar a página e sentir feliz com o novo passo que vc vai dar.
    Gente não é que tu leva mesmo o jeito pra coisa?!Mas vem cá...posso ser tua cobaia?!hahaha
    Que lindo que ficou o teu bolo!E os cupcakes então...ameiiiii!!!!
    Sucesso nessa sua nova vida!
    E que Deus te abençoe para que tu possas progredir,avançar neste novo empreendimento!
    Felicidades sempre pra vc!
    P.S:Sabe que eu e o marido temos o sonho de montar uma casa de festas infantil?E que adoramos decorar festinhas?!Uhummm..
    Beijão amada em vc e nas suas Princesas.
    Um lindo final de semana para vcs!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  15. ADOREI seu blog, li desde o nascimento da Sofia... me identifiquei mto pois minha filha Amanda tem um ano e 10 meses e estou gravida de 24 semanas da Alice.
    Tantos medos, angustias, duvidas...
    Adorei...
    ja esta nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  16. que bom vc conseguiu virar a página e sentir feliz com o novo passo que vc vai dar
    Amei o bolo
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Claro que tu leva jeito, só de olhar deu vontade de comer...rsrs
    e vc tá linda!!!
    que bom que conseguiu resolveu as pendências com a empresa, quando eu sai do meu emprego tmb senti muita falta, mas depois agente acaba acostumando...
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Amiga,
    tenho certeza que vocês está no caminho certo! Lindos (e parecem bem deliciosos) esses cupcake e o bolo...

    ahhh... tem selinho pra vc lá blog! Bjus...

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!