quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Eu e Lulu, um caso de simbiose



Simbiose por definição, consiste em uma relação mutuamente vantajosa entre dois ou mais organismos vivos de espécies diferentes. Hum, deixando esse mero detalhe de diferentes espécies, Luisa e eu nos tornamos seres simbióticos sim!
No popular: um grude, chicletinho, carrapato, entre outros.... Se está com alguém, muitas vezes me escondo, porque se me achar... já era!!!
A verdade é que isso tudo nos cansa ainda mais porque o fato de só querer a mãe, eles nos privam de alguns descansos. Por outro lado, como foi dito na definição, a relação é mútua, e eu também sou um grude com ela. Só de pensar em creche ou babá, eu me sentia a pior das mulheres, uma tristeza sem fim tomava conta de mim, e por isso abandonei meu emprego.
Portanto, não é justo reclamar do meu carrapatinho lindo, pois, eu, também sou com ela! E já decidi: Só volto a trabalhar quando me sentir segura, e não estou nem um pouco preocupada com que os outros irão pensar. Nunca dei valor para aquela mulher que cuidava de filhos e casa, eu sempre trabalhei fora, só que hoje vejo que é um trabalho muito mais difícil que muitos. Ser mãe é uma profissão e tanto e é essa que quero ocupar por um tempo, com muito orgulho!
DICA DO DIA: Sabe quando nossos lindinhos estão entediados e não querem saber de nada? Se não for o bom e velho soninho, vejam as dicas:
- Sempre "esconda" uns brinquedos por uns dias para que quando você os mostre virem "novidade";
- No calor, se não puder ir para uma piscina, encha a banheira e deixe brincar, de preferência fora de onde estão acostumados a tomar banho. Esse calorão irrita qualquer um né gente?
- DVD também são bem vindos ( a Lulu ama o Hi-5 e XSPB);
- Invente, faça alguma coisa diferente, esses pequenos a-d-o-r-a-m uma novidade!!!

Beijokas, mamãe e Lulu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!