terça-feira, 24 de abril de 2012

Sobre festas....

Tô muito cansada dessas festas infantis com temas batidos, muitooooo. 
Sou encantada com festas descoladas, criativas, personalizadas, coloridas, muitas delas em casa, sem gastar fortuuuuunas em casa de festas. 
E o melhor, as crianças curtem.
Ontem veio uma amiguinha da Lulu aqui em casa e nós já conhecíamos os pais, nossa foi uma farra!!!! Ela acordou duas vezes de madrugada chamando pela amiga, acreditam? 
Li uma reportagem no mãe de salto alto, que falava exatamente assim:


Mas será que a ideia de se celebrar mais um ano de vida dos nossos pequenos é essa?  Já fui a festas onde os convites e lembrancinhas eram mais caros que os presentes que os pequenos levavam para o aniversariante, fazer o quê? Não dá pra embarcar na maluquice de alguns pais, fala a verdade?
Aliás, alguns competem entre si pra ver qual festa vai ser mais elaborada, qual lembrancinha a mais disputada, qual convite será o mais impactante. Não que eu não ache legal um convite bacana, uma lembrancinha chique, uma festa caprichada. Mas estou falando dos excessos. Dos exageros. Estou questionando, com vocês: onde é que nós vamos parar?" Por Patricia Maldonado.
Concordo!!!! Claro, óbvio, que acho lindo festa em casa de festas, principalmente pela estrutura toda que proporciona à nós pais, nos sentirmos convidados, e na hora de ir embora é só dar tchau...
Isso vai do gosto de cada um, e do bolso também, é que não consigo imaginar uma festa de um ano que custou 20, 30 ou 50 mil!!!! 
As festas que fiz para Lulu sairam muuuuito em conta e modéstia a parte, bem lindinhas!!!
Criatividade + tempo (mas muitas mães não tem!)  = economia + festinha intimista, diferente e inesquecível!!!
Para quem não se lembra ou não era leitor do blog na época....


1 aninho da Luisa, café da manhã no clube




2 aninhos, sem poder fugir do tema, pq a pequena era fã... aí só a mesa principal que eu contratei, o resto tudinho by mamãe polvo! No play da vovó!


Ideia tirada da internet, pensei nesse ano, que será na escola, fazer com kit kat!

Não gosto de painéis, toalhas espalhafatosas e bonecos na mesa, nesse dia escondi  metade dos enfeites embaixo da mesa, kkkkkkkk
PAUSA PARA Ownnn, Sofia pequenininha!!!! O tempo voaaaaaa......

Bom, é isso, esse ano farei  o niver da Lulu na escola, e um bolo aqui em casa mesmo, bem no padrão festa de antigamente, mas tudo com muito carinho e criatividade, clarooooo novidades como os PUSH CAKES, personalizações lyyyyyndassss pois comprei uma silhouette cameo que ainda vai chegar!!!!

Beijokas mil,
Mamãe polvo.



3 comentários:

  1. Concordo total!!! To super na vibe de festas em casa e personalizadas por mim. Hahaha... Tomara que vire moda!!! Tenho loucura numa silhouette, amiga. Mas falta grana. Rsrsr...
    To louca pra ver suas invenções!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tb não quis um tema comum... me inspirei em sites americanos e o tema da festinha de 1 ano do Noah foi "1 ano em um flash!". Super lindo e tudo a ver conosco!! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ai não sou tão criativa como algumas mães... então uso e abuso da criatividade da minha irmã!! hahahha


    E 20 MIL NUMA FESTA????????
    É pra acabar, hein?!
    Não tenho coragem!!!


    Beijos, adorei as fotos das festinhas da Lulu!!

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!