quinta-feira, 1 de abril de 2010

E Luisa dormiu a noite inteirinha.....

Que piadinha de 1° de abril de mau gosto hein????? E comigo mesma, kkkkk.....
A saga continua.... não sei mais o que fazer....

Ontem, coloquei ela para dormir oito e meia, quarto fresquinho, sem desenho, no escurinho, mamou (peito) e morgou.... mas só até às onze!
Depois disso minha gente, de hora em hora, 11, 12, 01, 02, 03, 04, 05, 06 e às 07:40 despertou e ficou com o papai meia horinha para eu respirar, descansar... enfim... nem preciso dizer como estou. Ah, e com enxaqueca (abafa!).

Pode até ser culpa do peito que ela viciou, como disse o pediatra, mas acho a Luisa muito agitada.... quando ela acorda, ela não só resmunga.
Ela senta, bate palma, engatinha a cama toda, me escala, tudo de olho fechado, uma figura!!!!!! Aí sim, dá uma resmungada e agarra meu peito! Será sonambulismo?

Essa noite chorei, aliás muitas eu choro, resmungo, e perco um pouco a paciência, mas aquela velha história.... quem consegue sentir algo ruim por essas criaturinhas? Luisa é uma menina muito feliz, todo mundo fala isso, até na rua, sempre rindo, cantarolando, uma graça!
Aí me quebra, né? Não resisto.... amo minha gordinha e sei que vamos vencer essa fase.
Só não quero que ela tenha nenhum distúrbio do sono, eu sempre tive (lembram da história do valium?????), pois é, e agora só penso em dormir, ai ai, seria cômico se não fosse trágico, rsrsrsrs.....

Mas até ontem tava falando pro Rodrigo, ah, parei de trabalhar para essas coisas né???
Só acho que acordar tanto assim não faz bem para ela e nem para mim!
Enfim, por hoje é só galerinha... tô na faxina, kkkk, e já mudei minha sala todinha pra variar....

Beijokas!


Papai do céu e anjinho da guarda, façam com que eu durma direitinho!

13 comentários:

  1. Fiquei com dó de vocês duas!
    Será que a tua enxaqueca não é por privação de sono?
    Já experimentou uma massagenzinha com óleo, e por ela para dormir mais tarde do que o usual?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk
    eu cai direitinho no 1 d abril. ja ia perguntar qual era o santo, pra eu tb conseguir esse milagre...kkk
    tinhamos q morar perto assim, ficavamos conversando, assistindo algo na tv , enquanto davi e tua gordinha engatinhavam pela casa, batiam palmas e brincavam.... kkk[

    bjusss
    amiga
    a nossa saga tb continua

    ResponderExcluir
  3. oi mamãe polva... nossa saga é dificil, mas recompensante, né???
    o lucas, como vc sabe, tb não dorme a noite toda... e com mais um agravante, ele não mama mais no peito... então acorda pra tomar mamadeira e isso me deixa mais frustrada ainda... afffffffffffff... mas desde segunda adotei uma nova estratégia... coloco ele no berço às 8:30h, dou mamadeira e não tiro mais ele de lá... ele dorm e até meia noite, toma outra mamadeira (no berço) e dorme até As 6h... logico q ele ta acordando no meio da madrugada, mas não o tiro do berço, nem dou outra mamadeira... vamos ver se ele acostuma...
    no seu caso é mais dificil pq a Lulu mama... isso é mto importante pra ela... vai chegar o dia q ela dormirá a noite toda e vc sentirá falta de mamar na madrugaa (eu morro de saudades)...
    bjoes pra vcs...

    ResponderExcluir
  4. Que lindona! Já ía comemorar a sua vitória amiga, até descobrir a pegadinha do 1 de abril. É mesmo difícil e cansativo nossa tarefa, mas também é uma delícia ser tão amada por eles, né? No final eles só querem a nossa atenção o tempo todo. Lindos. Beijo a você e a Lulu.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk essa foi boa... vi o titulo e corri pra ler, achei que vc tivesse conseguido ia perguntar qual é a receitinha hahahaha... mas é assim mesmo, temos que ter paciência... a Luana acorda pelo menos 2 vezes pra mamar!

    Beijinhos:) pra vcs ah! e essa foto da Lulu ta um charme... Amém!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga.
    eu sei como é isso. Danilo me deu eses chás de não dormir até 01 ano, o que resolveu o problema foi ele não adormecer no peito. Esse foi o primeiro passo.
    Depois eu tirei a mamada da madrugada exatamente as 02 hs da manhã ele queria mamar.
    Pronto ele pasou a dormir a noite toda so mamava as 06hs da manhã.
    Claro que ele chorou umas duas noites e muito. Mas tem que aguentar.
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Ai, fiquei me imaginando no seu lugar e acho que eu também iria chorar. Um sono tranquilo me faz muita falta e não sei se eu conseguiria sobreviver. Mas tente ficar calma. Sabe outra coisa que eu faço com o PH? Não deixo que ele tire sonecas muito longas durante o dia...no máximo meia hora de manhã e uma hora à tarde... Assim qdo chega a noite ele tá morrendo de sono!

    ResponderExcluir
  8. rsrs tbm cai na mentirinha de 1º de abril! rs
    ai amiga, esse eh um dos meus maiores medos sobre a maternidae: a saga do sono... acho q e uma das quesoes q mais dao trabalho, caso a mamy nao tenha a sorte de ter um baby q ja saia da barriga dormindo a noite inteirinha, por varias horas seguidas! haha
    nao acho q deva ser disturbio nao, deve ser fase mesmo, mas pra desencucar, procura um profissional e avalia!
    To torcendo por vcs duas, q vcs tenham logo loooongas e deliciosas noites de sono (ininterruptas rsrs!!!)...
    Bom feriadoooo
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkk

    Pensei que era verdade,opa!!!!

    feliz Páscoa queridas!!!

    ResponderExcluir
  10. a manu,mesmo não sendo agitada, sempre acordou duas, três vezes para mamar, até quando não mamava mais no peito(aí dava mais trabalho ter que levantar para aquecer a mamadeira!!!). De repente, do nada,, ela passou a dormir direto (com 1 ano e 8 meses!!!). Ficamos preocupados, lógicio ... será que ela não vai ficar com fome? devemos acordá-la para dar mamá? Não fizemos isso, claro, mas pais bobos são assim, né?! Nos preocupamos demais!
    Logo logo sua pequena pegará o ritmo também!
    bjs.
    andrea, mamãe da manu
    manias de ser MÃE.blogspot

    ResponderExcluir
  11. KKKK, CAI na mentirinha , poxa entrei e vi o titulo, fiquei toda feliz pq Luisa tinha dormido. Eu imagino como esta cansada, tb to passando por isso mas ele nao mama mais no peito, no meu casa acho que é costume de dormir na minha cama. De uns dias pra cada deu pra isso. Acabo cedendo por esta muito cansada.(errado mais enfim...)
    Ela pode realmente esta acostumada com seu peito ou são os dentes encomodando e a forma dela diminuir esse encomodo é mamando, sei la um palpite.
    Força ai amiga, daqui a pouco se Deus quiser essa "mentirinha do 1 de abriu vira verdade" rs

    bjos pra vcs

    ResponderExcluir
  12. Eta amigaa...q essa vida dura acaba com noisss...kkkkkk
    de uns dias pra ca a Clarinha tmb...a loca das 3 hrs....todo dia agora da a loca nela e ela acorda 3 hrs da manha e naum dorme mais....=/
    mais fzr o q né....vida de mãe é assimmm
    rss

    bjimmm e feliz pascoa =D

    ResponderExcluir
  13. Puxa vida, eu também tô passando por isso! Ai como sofremos!! Ás vezes a gente se esgota neh, mas como vc disse, não tem como ficar brava de verdade com esses babys lindos! Mas faz uns 3 meses mais ou menos que meu nenê acorda o tempo todo de madrugada, quer dormir na nossa cama, mama o tempo todo....acho que o peito agora só tá atrapalhando, pq ele quer mamar o tmepo todo e nem tem fome! E isso gasta minhas energias, que estão escassas agora no meu último semestre da facul! Vamos dar um jeito nesses bebês!!! Precisamos comprar o livro da encantadora de bebês!! Bjus!

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!