quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Amamentação é tudo de bom!


Luisa está há uns três dias bem enjoadinha, sem querer comer direito (e isso é um bom termômetro já que ela é bem gulosa), dormindo mal, só querendo colo, até no banho - que ela ama, tem chorado. Achei que estivesse ficando gripadinha, mas nada de sintomas. Só podem ser os dentinhos de cima, já está inchadinho, sabe? E outra coisa também - que aconteceu com os dentinhos de baixo - é que o cocô fica mais pastoso e faz muitos por dia.
E porque sua doida polva, que o post é sobre amamentação??? Eu lhes respondo amigas e amigos! Como ela está comendo mal, o peito é o melhor amigo. Ela está sempre alimentada e acalma muito!!!!
Agora o que vocês não sabem foi da novela que foi para eu amamentar. Sabe toda aquela preparação que fazemos na gravidez? Esfregar os bicos com bucha vegetal, pomadinhas, tudo, tudo eu fiz. Amamentar pra mim tinha virado um pesadelo. Eu sentia tanta dor, mas tanta dor que quando chegava a hora dela mamar eu chorava, de medo. Saía sangue, e uma vez ela golfou sangue! E tentei bico de silicone, pomada importada, receitas caseiras, bomba.... e a dor no meu bico só piorava. Eu amamentava  mordendo a mão do meu marido, ou gritando, ou me escororando, porque por algumas vezes quase desmaiei de dor. E uma dor inexplicável. Até minha mãe que não é de chorar, chorava comigo, com meu desespero. E como eu não conseguia dar por muito tempo, veio a empedração. Nossa, foram uns quinze dias assim, chorando, tentando de tudo, e insistindo.
As pessoas com pena de mim, nem me encorajavam mais, falavam para eu desistir...
Bom, agora o final feliz dessa história. Na minha última tentativa, usei uma concha de silicone (Amamente, o nome), que fica por dentro do sutiã, e por dentro da conchinha o leite fica armazenado, ou seja, seu bico fica sempre úmido e o prórpio leite vai cicatrizando as rachaduras, e também não deixa empedrar. Uma maravilha! Como mágica, não sentia mais nada e pude amamentar minha filha com tranquilidade.
Fiquei tão orgulhosa por ter conseguido!!!!!!! E hoje vejo a Luisa super saudável (quase 11 kg com oito meses) e nunca ficou doente, o que para nós, mães, significa muito.
Amamentar se resume em algumas palavras: perseverança, paciência, força de vontade e amor!
Como eu disse, é tudo de bom! Prático, saudável, não dá trabalho, protege seu bebê, cria um laço afetivo ainda maior, acalma, diminui nossa ansiedade e ateñção  mulherada..... emagrece! (muitos estudos já comprovaram). E não para por aqui: ainda protege a mãe contra o câncer de mama, doenças cardiovasculares e câncer de ovário.Dúvidas quanto à isso tudo? Não né??? Eu amamento até hoje e quero continuar até a Luisa dispensar!!!!

DICA DO DIA: Passe adiante, amamentar é tudo de bom!!!!!!! Passe para amigas, vizinhas, até mesmo para mulheres que você encontra em consultórios, postos de vacinação, eu faço isso e sempre dou a dica da concha de silicone, é imbatível!

Beeijosss, Mi e Lu!

2 comentários:

  1. Oi flor...

    Que blog mais lindo o seu, adorei o slogan...muito criativo. Parabéns!!!

    Fico feliz que vc goste de nos acompanhar, tb vamos te seguir, ok???

    Obrigada pelas doces palavras, tenho certeza que Juju vai ganhar peso com saúde esse mês.

    Beijos,
    PS.: A Lu é linda viu???!! E concordo, amamentar é TUDO.

    Fabi da Juju

    ResponderExcluir
  2. OI,vi que está me seguindo,então vim lhe conhecer e adorei seu blog,vamos ser amigas!quanto tempo tem sua bebe?Eu tenho dois um menino de 5 anos e meio e um bebe de 7 meses!beijos!

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!