terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Primeiro post....


Hoje está valendo! Ontem foi somente um ensaio.... Estou empolgada em poder falar para outras mães como é o meu dia-dia com a Luisa e trocar idéias, dicas... Ah, aliás todo final de postagem vou colocar Dica do dia.
Ser mãe polvo (vejam explicação do nome no meu perfil), não é fácil. Gente, muitas vezes me pego fazendo coisas que até Deus duvida! Está certo que agora com oito meses, já sentadinha, brincando, estou mais livre, mas no início.... Jesus!!! Era Luisa no colo, atendendo telefone, panela no fogo, cachorro querendo atenção ( sim, temos um Pug chamado Bruce), interfone tocando.... e não é exagero, é a mais pura realidade. Desenvolvi habilidades incríveis de pegar as coisas com o pé, reflexo triplicado, e um fôlego.... E ainda a preocupação com a aparência, porque não queria que meu marido chegasse em casa e encontrasse uma mulher das cavernas, toda peluda, descabelada.... mas confesso que no início, mulher das cavernas era pouco. Ele chegava e eu nem me dava conta de como eu estava, quando finalmente eu ía tomar banho, escovar meus dentes (olha que horror!), aí que eu via a aberração que eu estava.
Nossa, aí eu pensava: e quando Luisa começar a comer? Não, não vou dar conta. Mas dei conta sim, aliás, estou dando. Hoje ela almoça e janta e faço questão de variar bastante e dar tudo fresquinho, não sou muito fã de congelar as comidas.
Enfim, não foi fácil, e nem está sendo, mas tudo compensa quando você olha para aquela carinha linda sorrindo, feliz, e acima de tudo com saúde.
DICA DO DIA: Quando o bebê já senta a melhor coisa é aquele tapetinho de EVA, coloridinho de encaixar, sabe? Eles se sentem mais livres (comparado ao chiqueirinho), e é um ótimo estímulo para engatinhar! Ainda conseguimos ficar mais livres para irmos à cozinha, banheiro, blogar....

Beijokas, Mi e Lulu.

2 comentários:

  1. Essa sua habilidade em pegar coisas com os pés, eu tb. tenho e pasme de tanto me ver fazer isso sua xarazinha tb. faz igualzinho, rsrsrs.....é amiga no começo não é fácil, mas quando fazemos tudo com amor a "coisa" flui, como sempre digo, quando nasce um bebê, nasce tb. uma mãe.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Seu blog nasceu junto com o meu Arthur. É oficial estarei te seguindo por aí! Obrigada pela visita...
    Abraços,
    Mariana

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!