terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Lulu e a escola - parte I (de muitas....)

Então, foram 7 dias de adaptação, duas horinhas diárias.
Nos primeiros dois dias uma animação só!
Deixei na sala com as professoras e fui surpreendida com um beijo e tchau mãe!
Para quem não me acompanha há muito tempo, Só fiquei longe da Lulu quando fui ter a Sofia, fora isso, não nos largamos para nada!!!!!
Fiquei toda boba e feliz demais!!!
Mas permaneci na escola, na tal salinha verde, uma sala onde as mães ficam juntas caso a criança chore muito.
Achei que teria alguma atividade para fazermos junto às crianças, mas não.
Nem deu tempo de tirar uma foto dela na sala, rs.

Aí veio o fim de semana, muito bom por sinal e veio a segunda;
Fomos todas faceiras, eu, ela e a Soso.
Subimos para a salinha e Lulu me surpreendeu com um choro.
Um choro desesperado.
Horrível!
Se segurava em mim, e eu com a Sofia no colo, meio sem saber o que fazer....
A professora começou a conversar com ela, tentou distrair, mas ela me chamava (gritava).
Ela entrou chorando. E a porta foi fechada.
Mal tive pernas para descer a escada.
Não imaginava que ela fosse chorar, muito menos assim...
Senti um aperto no peito.
Logo depois chegou a mãe de uma amiguinha e pedi para ela ver como estava a Lulu.
Disse que ela veio na porta chamando a amiga que se eu não tivesse falado ela nem perceberia que a Luisa tinha chorado.
Coração acalmou.
Foi assim na terça e na quarta.

Mas eu fui ficando mais tranquila pois as mães que chegavam depois diziam que ela estava super bem.
Quinta não chorou, só se agarrou em mim, mas as professoras são ótimas em distrair as crianças e uito carinhosas! Nesse dia minha amiga e madrinha da Soso, a Lorena foi lá me encontrar e foi comigo até a salinha buscá-la.
Ela amou, claro, que a titia (como ela chama) levou para tomar sorvete, no calçadão, na areia e até molhou os pezinhos na água da praia (às quase sete da noite, só ela para fazer essas coisas!), essa tia Lorena, rsrsrs.... por isso a Luisa ama quando tem qualquer programa com ela.
Uma amigona para a vida toda.
Aliás, ela nem imagina como isso ajudou de certa forma, pois na sexta ela entrou mais segura, quis colo, mas entrou sem chorar. Quando saiu perguntou pela titia, claro, criança quer farra todo dia né???

E aí  a mamata acabou!
Ontem, segunda-feira, horário normal.

PAUSA
Estou gostando muito da escola.
Achei a adaptação um pouquinho exagerada, brusca talvez.
Lá tem horário para entrar bem rígido. Até às 13:30 em ponto. A criança pode chegar qualquer horário, mas depois deste, sobe para a salinha com um funcionário.
Saída às 18:00 hs. Nem mais nem menos.
A partir do Jardim I, turminha da Lulu, eles esperam os pais na quadra, aliás esperam sentadinhos em fila, fofis demais gente! Ah, os pais entram em fila também!
Na reunião de pais, a coordenadora disse coisas bem interessantes (outras nem tanto, mas faz parte!), principalmente sobre disciplina e independência. Adorei.
Para levá-la até a salinha tem dois lances de escada, com corrimão, emborrachada.
Luisa já me surpreendeu em descer bem segura as escadas dizendo: Mãe, a mão é no corrimão!
Ah, disse que a professora chamou a atenção dela porque tinha jogado os brinquedos para o alto.
Já fiquei até tensa né?
 Mas o que ela te disse Lu? Disse para não jogar para cima que pode machucar um amiguinho!
Acho certo. Dou bastante disciplina aqui em casa (Rodrigo diz que eu faço treinamento do BOPE, kkkk), mas as coisas tem funcionado muito bem!
Criança TEM que ouvir NÃO. E não é só falar!É agir! Nós pais é quem mandamos!
Minhas filhas não me amam menos por eu ser assim, com absoluta certeza não. E lá na frente vão me agradecer muito por isso :)
Criar filho é mole, o difícil é EDUCAR!!!!
E queria uma escola que complementasse minha, digamos, luta diária, que é educar duas crianças, afff, mega cansativo, confesso....
DESPAUSA

Bom, então, ontem de 13:30 às 18:00 hs.
Acordou bem, empolgada e disse que queria ir logo.
No caminho (são uns 6 minutinhos de carrinho), sinto que ela vai ficando tensa, normal né?
Chegamos lá e ela já pediu colo.
Peguei, mas aí encontramos com a professora que já foi logo perguntando se poderia levá-la que tinha um monte de surpresas lá na sala.
No colo, ela se virou me deu um tchau e jogou um beijo.
A professora desceu e me disse para ficar tranquila, que ela já estava brincando com a outra professora e os amiguinhos.

Fomos eu e Soso para casa, faceiras, faceiras, rsrsrsrs....
CLARO, cheguei em casa e me senti estranha, a casa estranha, mas quem tem Sofia como companhia, ai ai ai....rs.... a hora voaaaaa!!!!
Aliás, percebi coisas nela que nunca tinha percebido, como por exemplo, ela andando a casa toda!!! Fofa!
E fomos buscá-la e estava ela lá sentadinha na quadra e a tia disse que foi tudo ótimo.

Chegou em casa já dormindo e quando acordou coisa de uma horinha depois percebi que ela estava quente.
38,5 C e uma tosse.....
Hoje acordou mega manhosa e com febre.
Estou medicando e qualquer coisa amanhã vamos ao pediatra.
Hoje não a levei, e fiquei até triste porque não queria interromper, mas, é por respeito às outras mães também né???
Acho que está melhorando e já disse que quer ir amanhã.
Coisa boa de se ouvir viu....

Essa é uma parte (de muuuuuitas) dessa nova fase da vida da Luisa e da minha vida.
Estou feliz demais!
Estou adorando ver merendinha, uniforme, arrumar ela toda linda, levar, buscar...
Fora que a Sofia merece umas horinhas só para ela né???
AMO DEMAIS SER MÃE!!!!

Agora fotos e fuiiiii que o dever me chama!
Beijocas!
Ahhhhhhhh, ENLOUQUECI vendo que tenho 200 seguidores!
PROMETO que serei uma blogueira mais fiel e vou visitá-las e conhecê-las!
Sejam muito bem vindos!!!!!!!

Foto oficial de uniforme

A caminho, Lulu tensa e Soso neeeem aí, rs...

Fim de semana bommmm

A titia corujando na volta da escola

Estava um fim de tarde lindo!

kkkk, olha a alegria!

Olha a alegria II, kkkk

Pôr do sol lindoooo


Minha amiga SEMPRE comigo.... tão bom isso viu.....
Na foto, dinda corujando afilhada, lindo né?

7 comentários:

  1. Gostei demais da frase: 'Criar filho é mole, o difícil é educar' PERFEITO!
    Fico aqui feliz porque a Lulu está indo muito bem. Você vai ver que a esperteza dela vai triplicar.
    Amei as fotos.
    É engraçado, porque a gente está tão perto, frequenta 'os mesmos' lugares e não se encontra :)
    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  2. Linda as fotos! Aliás, levar as crianças pra escolinha não é mole. Dá saudade, aperto no coração... Essas coisas. Mas é uma nova fase, e eu diria que é das mais importantes também, que é criar o filho pra vida! Desejo boa sorte a vocês, e principalmente a Lulu! Ela está linda!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ah Lulu ficou lindinha de uniforme!!
    A adaptação é diferente de escola em escola, mas ela acontece, e as crianças, esses seres magicos que vivem nos surpreendendo, se acertam. Uma hora, sem você ver, ela ja esta curtindo a escola e voltando pra casa contando todas as novidades, citando cada amiguinho novo pelo nome.

    E soso vai curtir ter a mãe so pra ela algumas horinhas do dia ;) Mas com certeza tambem vai sentir falta da irmã. Mas logo logo chega a v ez dela também, e você vai ver, vai ser uma piscada!

    Bjs
    DI

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post Mi! Sempre leio seus posts e sou fã do seu blog, mas como minha vida e tão corrida qto a sua, rs, sempre esqueco de comentar!!!!
    A adaptação e mto ruim pra gente, para as crianças nem tanto, pq afinal ela ficam rodeadas de coleguinhas e atividades! Nos que ficamos sempre com uns pensamentos duvidosos, receosas se elas ficarão bem...já passei por isso com as 2, pq Juju já esta no maternal 1! Ah, adorei qdo vc disse treinamento do BOPE com as meninas, pensei q só eu fosse tão rígida!! Rs Concordo com vc, precisamos ser rígidas para que elas cresçam preparadas para a vida. Educar nao e fácil!
    Bjoes! Dani

    ResponderExcluir
  5. Querida, a Lulu ficou linda de uniforme!! Adorei as fotos.
    Suas meninas estão lindas demais!
    Que bom que a Lulu está bem e tudo está indo bem, rs.
    Boa sorte nesse ano letivo para vocês

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  6. Oii! Logo logo essa fase de adaptação passa.. eles acabam acostumando que a gente volta.. hehe.

    Tb sou mamãe de 2 e blogueira, se vc quiser conhecer meu cantinho, é: http://beatrizburle.blogspot.com

    Já estou te seguindo.. ;)
    Beijoca

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!