domingo, 5 de junho de 2011

O desfralde mais rápido do oeste!!!!

Gente, cada vez mais acredito que Deus nos dá o peso que podemos carregar. E que para compensar certos "pesos" nos abençoa com muitas coisas.
Comigo está sendo assim.
As coisas não andam fáceis, tem dias que acho que não vou aguentar.... essa semana foi puxada, Rodrigo só chegou em casa no horário normal na quarta, nos outros dias trabalhou até muito tarde. Mas sobrevivi.
Luisa continua com ciúmes, se estou com Sofia, ela também quer colo, também quer tomar banho, e muitas das vezes pede para dormir (será uma fuga dela??? Tadinha).

Aí conto para vocês: Faz mais de uma semana que a Luisa está usando o peniquinho. Por iniciativa dela!!!!
Simplesmente acordou tirando a fralda e pediu o penico. Faz tudinho ali, na hora que tem vontade. Simples assim, sem nenhum trabalho!!!!

Desde um ano e meio mais ou menos, ela já avisava o que iria fazer na fralda, já tinha feito no vaso, no penico, mas nada frequente.... por pura preguiça da mãe aqui que vos escreve. Sempre tive uma preguiiiiiiiça de desfraldar, pois sempre leio que dá um pouco de trabalho, e aí me vem a Lulu me provando mais uma vez (como no desmame) que cada criança é uma criança. E ela é assim, do nada andou, do nada desmamou, do nada dormiu sozinha no quarto, do nada comeu sozinha e do nada desfraldou!!!!
Também tenho uma teoria.... cada coisa no seu tempo!!!!! Acho que em nada eu quis adiantar, pular etapas... aí dá certo né???

Então, Papai do céu vendo a minha luta diária com minhas meninas, me desdobrando em duas (às vezes em dez???) para dar atenção igual, dar carinho igual.... me deu essa bênção!!!! Agora, fraldas só para sair e dormir!!!! Uipiiiii, viva a economia!!!! Papai Digão agradece!!!!!

Outra bênção é a Sofia! Que menininha boazinha!!!! Dorme super bem, é super risonha, sociável, enfrenta longos passeios com a irmã.... uma gracinha! E está tão lindinha!!!! A cara da Lulu pequena, mas com umas características próprias como um lindo olhinho esverdeado (acho que "puxou" ao meu pai) e bem branquelinha!!!Ah, e está na fase gostosa de ficar tagarelando, uma delícia acordar com ela do meu lado fazendo seus primeiros sonzinhos!!!!

Sabem que sou super sincera, estou um bagaço!!!! Está sendo muito difícil, mas nada impossível....Estou cansada, andei uns dias super sem paciência, mas tudo compensa: Os sorrisos banguela da Soso e as tiradas da Luisa a toda hora.
Ontem comprei uma pantufa para ela e aí ela soltou: Nossa mãe, que sapato macio!!!! Rsrsrsrsrs... ela é uma figura, fala cada coisa que ninguém acredita que ela acabou de fazer dois anos.... Sofia terá uma professora e tanto!!!!

Por falar em dois anos, nem contei para vocês sobre a festinha dela!!! Foi super legal, estou esperando o fotógrafo entregar as fotos para eu colocar aqui e contar tudinho. Quero postar também as receitas das coisas que eu fiz (cupcakes de cenoura, banana, docinhos e sopinha), foi um sucesso!!!!



Mil beijos, bom domingo!!!!




Minha Lulu lindinha!


Que olhinhos lindos da minha Soso!!!!

10 comentários:

  1. Que novidades ótimas, amigas!
    Aprendi com o desfralde que a criança, quanto mais preparada, passa por ele mais rápido. Quando eu comecei a Clara tinha muitos sinais, mas, se eu tivesse esperado um ou dois meses, teria tido muito menos trabalho. O desfralde noturno, que iniciei três meses depois do diurno, foi muito mais rápido e "indolor", rs. Porque ela já tinha entendido bem como era segurar e tal. E percebi que fui boba achando que precisava de fralda para sair, isso confundia e, quando arrisquei, vi que era o que faltava, deixá-la mesmo sem fralda nenhuma.
    Tudo tem sua hora mesmo, quando a criança está mais preparada é tudo muito tranquilo.
    A Soso está linda demais.
    Quero ver as fotinhos do niver.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que boas noticias!
    É assim mesmo Deus dá o frio conforme o cobertor... E é com a ajuda dele que vcs vão vencendo cada dia um novo desafio... e que acaba sendo uma vitoria p toda familia.
    Fico muito feliz de ver que vcs estão bem.
    Eu agora começo a minha luta de desfralde com a Laurinha. Tomara que eu tenha a mesta alegria sua.
    Suas gatinhas estão cada vez mais gatinhas!!
    Bj p todas

    ResponderExcluir
  3. deus é muito bom né amiga...fico muito feliz q saber q vcs estao conseguindo fazer tudo..
    vcs sao meus amores..

    bjusssssssss

    ResponderExcluir
  4. Amiga, essa Lulu é muito esperta!!! Que maravilha!! Acredito que logo o ciúme tb vai passar... mas, tenha paciência, afinal, ela ainda é um bebê tb..rs. Mas parabéns por suas filhas: são lindas!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. parabens a Lulu pelo desfralde!!!!

    a sof é uma coisa fofa!!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Menina que maravilha de desfralde, a minha tem um aninho e ja me desespero quando penso nisto!!

    Umas fofas e cansa mesmo!! Mas vale a pena né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu blog. Adorei!
    Eu tambem sou mamae de uma Sophia (a minha eh com PH)!!
    Criei meu blog essa semana. quando der da uma passadinha la.
    www.nanamamaenana.blogspot.com
    um bjao
    Ligia e Sophia

    ResponderExcluir
  8. Sofia ta MUITO lindaaaaa! Parabéns!
    E que maravilha essa iniciativa da Luisa hein?
    Olha, to sem babá desde quinta-feira porque ela pegou uma MEGA gripe e to MALUCA. Mas acho impossível ficar com os dois sozinha. Ontem minha mãe dormiu aqui e só foi embora hoje quando botamos a Malu na creche. João choraaaaa muito pra dormir e briga com o sono direto, principalmente nas sonecas diurnas. Não tem nada de santo tadinho! Marquei até homeopata essa semana pra ver se ela me dá um remedinho milagroso.
    Nem me fale em paciência! Aff! Temos que ter muita. Mas todo dia a noite agradeço por eles terem muita saúde. Vc já pensou????? Deus me livre!
    Vc é guerreirona! beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai que bom ver uma história positiva sobre o desfralde.. Parabéns!
    Tenho uma princesinha de 1 ano e meio e preciso tirar a fralda pra ela ir pra escolinha..
    Com certeza agora vou pra batalha do desfralde mais confiante.. rs

    Parabéns.. suas princesas são lindas.. Felicidades!

    ResponderExcluir
  10. Ai que bom, Mi!
    Fico feliz com os progressos.
    Não é fácil mesmo, mas a gente dá conta.
    Te enviei um email há alguns dias explicando o motivo pelo qual não fui no niver da Lulu :(
    A foto com a Lulu é recente? Você está super em forma! Linda!
    Amei os olhos da Soso.

    Beijos***

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!