sexta-feira, 8 de abril de 2011

Blogagem coletiva, aí vou eu!!!! Maternidade real.



Bom, em meio a um raro minuto de paz aqui em casa onde todos dormem - menos eu, dã - resolvi não blogar, mas sim andar pelos blogs que eu ando muito em falta. E aí que me deparo com essa blogagem coletiva tão legal!!!! Pensei: também quero participar, quero escrever!!!!

Um segundo depois pensei de novo: Será que consigo???? 
Me sinto como se não tivesse neurônios, apenas braços, pernas e peito. 
E só.

Claro, sou uma mãe do mundo real. E com certeza sou a melhor mãe que posso ser. E esposa também, até porque ser esposa é ser um pouco de mãe.

Eu sou a última a comer, a última a tomar banho, a escovar os dentes, tenho andado fedorenta de tanto leite derramado e golfadas em minha roupa. Ah também tenho as pernas riscadas de canetinha, adesivos no meu short, e enquanto amamento consigo brincar de Polly, ou assistir um DVD do Barney pela trilhonésima vez.

Como disse em minha última postagem, me sinto já uma vencedora. Uma vencedora de meus próprios medos.
Consigo dar comida as duas ao mesmo tempo, limpar cocô com elas lado a lado, fazer as duas dormirem ao mesmo tempo.

Mas sou real. E não uma super heroína. Sou MÃE. Tá bom, uma super heroína sim, qual mãe não é???

Ontem mesmo fui dormir chorando. Tive um dia péssimo. Rodrigo saiu depois do almoço e só voltou onze da noite. Eu sem banho, acho que sem escovar os dentes também, com fome.  Mega ultra estressada.  As duas acordadas, à mil por hora.
A paciência faltou na maioria das vezes, o cansaço subiu à minha cabeça.
Conclusão, depois que consegui que elas dormissem, desabei.

Como eu disse, sou uma mãe real.

Assim que comecei o meu blog, fui um pouco discriminada por algumas mães que me achavam convencida por me intitular de "mamãe polvo". 
Nossa, eu era campeã de comentários anônimos maldosos.
Ai ai, meu povo,  nunca me achei o máximo, o título do blog surgiu assim que comecei a cuidar de tudo sozinha e com a Luisa pequena, aí brinquei: sou um polvo!!!!
Realmente muito convencida, nem era tão desesperador assim vai....

Mamãe polvo sou agora, com duas meninas lindas, cheias de saúde e que a cada dia me convencem que ser mãe APESAR DE TUDO é a melhor coisa desse mundo.

Mil beijos,
Mirella.

PS: Deixo aqui meus sentimentos para com as mães e pais dessas crianças vítimas em Realengo. Só Deus.

11 comentários:

  1. Toda mãe é um pouco heroína, um pouco polvo e muito, mas muito REAL. É sentimento, é amor, é desespero. Uma mistura intrigante, mas deliciosa desde os primeiros momentos.

    Gostei muito do texto!

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Mi, e é tão bom ser real, né? Me identifiquei com sua colocação: "Eu sou a última a comer, a última a tomar banho, a escovar os dentes". Isso é a minha carakkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  3. Mirella mãe maravilha! Você é mais que um polvo, é um bombrill de tantas utilidades! Sou sua fã!! Eu adoro seus textos e suas princesas lindas se amando! Como você me disse, é muito bom te conhecer melhor, parece ate que te conheço! Chore mesmo, tenha raiva as vezes, não é pecado algum pedir um "ei, cuida um pouquinho de mim também"!!!

    Obrigada por compartilhar sua maternidade real nesse mundo virtual!

    Beijos,
    Marcella

    www.monmaternite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom, tomara que agora pare um pouco com essas reuniões pra ele ficar em casa com vcs um pouco né? pelo menos até as férias acabarem... vc mereçe um descanço e tanto, e eu sei disso!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirella,
    Que gostoso receber sua visita e seu carinho. Fico feliz que sua amiga tenha gostado do blog. Ela será sempre bem vinda.

    Agora... tem dias que é muito dificil msm, e por ser mãe real, com uma vida real, nada mais natural que sentimentos reais... medo, angustia, alegria e raiva, amor e tantos outros. E pq não todos ao msm tempo...tstststs...

    Isto já acontece comigo só com a Laurinha. Fico imaginando quando chegar um outro bebe ( quem sabe no ano que vem)... Realmente somos vencedoras... e vc é em dobro.
    Um grande abraço p vc e p suas florzinhas

    Mari e Laurinha

    ResponderExcluir
  6. Faço minhas as suas palavras. KKKKKKK!
    Esse início é muito mais punk do que eu imaginava.
    Tb estou exausta, tb não como, já emagreci tudo que engordei na gravidez e tb perco a paciência MUITAS vezes. (veja o que postei hoje).
    Mas é assim mesmo. Tb sou a melhor mãe que posso ser. Mas já deixei o João em casa por 4 horas com minha mãe e a babá e dei uma repaginada no salão. A gente merece ne? Beijos

    ResponderExcluir
  7. Só uma dúvida! Vc fica sozinha com as duas? Sem ninguém pra ajudar, nem empregada? E a Luísa não está na creche?????
    Então vc não é polvo, vc é uma GUERREIRAÇA!
    hahahahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ain eu quero encarar a vida dura de ser mãe de 2, e no futuro 3 quem sabe...rsrs
    quando penso como será dificil ter 2 bebezinhos crescendo juntos, penso também nas delicias que devem ser: sorrisos em dobro, carinho em dobro, ter a palavra mamãe pronunciada em dobro...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Mirela, descobri o teu blog hoje, li um pouco e adorei, suas filhas são lindas, parabéns!
    Pena que não pude participar da blogagem coletiva, estava de mudança (só hoje entrei na net), com uma pequenininha de 3 meses, mas li vários relatos e amei, acho que vou postar sobre o assunto atrasada mesmo aoueaioie, estou seguindo vocês. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sim Mirela pode se sentir porque vc é uma heroina do lar, que além de dar conta das suas duas princesinhas, dá conta do esposo, da casa e de tudo mais...beijinhos
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  11. Oiii, não sei se conseguiria, so de pensar ja canso..com uma só me sinto mega, ultra cansada .
    Vá em frente mama~e polvo..e parabéns, elas estão lindas!

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!