sexta-feira, 25 de março de 2011

Como foi e como está sendo (nada fácil...)

Gente, eu sabia que seria difícil, mas não achei que fosse tanto.... vou começar a contar desde o dia em que eu e a Luisa nos separamos pela primeira vez: a ida para a maternidade.

Minha médica mandou eu ir para lá às sete da noite. Eu estava bem tranquila. Meus pais, minha irmã e sobrinha chegaram por volta das quatro da tarde, eu estava fazendo as unhas, rsrsrs.... A tranquilidade foi acabando quando faltavam poucos minutos para eu ir e deixar a Lulu em casa. Saí chorando, mas ela não estava nem aí, graças à Deus, à minha irmã e sobrinha queridas.
Nunca dormi sem ela, o máximo fui à padaria sem a minha pequena....

O parto começou por volta das nove. Eu estava muito nervosa, nem me reconheci! Só pensava em ir para casa!
às 21:35 nasceu a Sofia, minha mini Lulu! Com 51 cm e 3.480 kg, cheia de saúde, amém!

No dia seguinte de manhã, tive a visita mais especial de todas!!!! Luisa chegou e se encantou pela irmã. Foi amor à primeira vista. Só falava assim: Que linda!!!! E rapidinho quis ir embora com a Di e a Ba (minha irmã e minha sobrinha que eu já disse zilhões de vezes que ela é alucinada).
Depois, fiquei controlando a minha ansiedade de chegar o dia seguinte para eu ir para casa. Na sexta à noite, eu mal conseuia falar ao telefone com minha irmã, pois a vozinha dela ao fundo me doía de saudade.

Bom, sobrevivi, rsrsrsrs.... Chegamos no sábado de manhã e Luisa queria só beijar e abraçar a irmãzinha. Claro, também queria entar no berço junto.
Se Sofia chorava ela chorava também, e aí tudo começou e tudo mudou.

Ainda com minha irmã aqui, Luisa já estava chorando muito à toa, toda hora dizia que tinha dodói, não queria trocar de roupa, de fralda, pouca coisa a agradava. Já via que viria chumbo grosso por aí.
Terça à tarde minha irmã foi embora. Minha sobrinha estava em semana de prova na escola, cheia de provas.... Luisa não viu elas indo, na verdade nem eu. Claro, fiquei triste, pois sabia que a Luisa iria sentir muita falta delas.
Mas a realidade era aquela: Eu, Rodrigo, Luisa e Sofia. Tínhamos que encarar.

Ela acordou e chamou pela tia e pela prima. Disfarçamos e até que não foi tão ruim assim....
E agora o que eu posso resumir é: Tem hora que está tudo ocorrendo às mil maravilhas, eu me acho uma mãe super competente.... e tem hora, e que infelizmente a maioria das vezes, nossa casa fica uma loucura, um verdadeiro teste psicológico.
Luisa chora muito, grita, joga tudo no chão, diz que não quer tomar banho, não quer trocar de roupa, de fralda, ou sejua, a minha Lulu mudou da água para o vinho. Isso me entristece, pois nós vemos nitidamente um estresse nela tadinha.

Rodrigo toda tarde tem ido ao hospital visitar a minha sogra - que está se recuperando, graças à Deus - então tenho ficado à tarde sozinha com as duas. Teve dia em que tirei de letra, dei banho em uma, botei para dormir, aí depois que a outra acordou dei banho e botei para dormir de novo (Soso é muiiiito dorminhoca).
Já hoje por exemplo, foi horrível, Luisa deu show, não queria ver nenhum DVD, não queria nenhum brinquedo e o pior, queria colo. Sofia nada de dormir, só queria ficar mamando... nossa.... só Deus sabe o que passei... e ainda com os pontos da cesárea.

Repito: eu sabia que seria difícil, mas nem tanto. E está doloroso ver a Luisa tão estressada. Mas ela tem saído toda manhã com o pai, passeando, comprando coisinhas para ela, saímos de carro, tudo o que eu posso estou fazendo por ela. Dou banho, coloco para dormir, conto histórias, danço......

Já com a irmã é puro carinho. Dá beijos, abraço, chora quando ela vai dormir... menos mal.

Sei que tudo isso vai passar e que será só alegria, mas quando??? Queria logo viu?

Vou ter que parar por aqui.... Lulu está pedindo para eu desligar o computador, rsrsrs, vou dar uma banho nela e colocá-la na cama, antes que a Soso acorde, ai ai vocês devem estar cansadas só de ler né????

Volto em breve com mais novidades dessa "aventura" na minha vida.
Beijos, mamãe polvo.


Luisa, Bárbara (minha sobrinha linda) com Sofia no colo.


Nós três!!!!


Affff, Luisa GIGANTE no bebê conforto, rsrsrsrs...


Minha caçulinha linda de viver já dando seus primeiros sorrisos!!!!


10 comentários:

  1. Oi flor...

    Acho que essa situação deve ser normal. Lembro que minha mãe dizia que quando meu irmão nasceu, eu (com 2 anos e 9 meses) fiquei super enciumada, dei uma regredida na ações, enfim...fazia manha por tudo e por nada.
    Mas passou...rs.

    As fotos estão lindas!! E o sorriso da Sofia....que linda!!! Deus abençoe!

    Flor ... logo, logo tudo volta ao normal.

    Bom fim de semana!

    Desejo melhoras pra tua sogra!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Seu blog é muito inspirador. Parabéns, suas filhas são lindas. Não vejo a hora do meu bebê chegar. Fiz até um blog tbm pra mostrar o lado pai da maternidade. Passa lá: www.mmppv.blogspot.com.
    Caso você goste será que poderia me ajudar a divulgar na sua lista de blogs? Desde ja agradeço. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Aii que coisa mais gostosas essas duas!!! Sofia ensaiando um sorriso, Lulu enorme tendo um momento de regressão. E isso ai flor, o que a Luisa tem e um momento de regressão, pra receber a mesma atenção que a irmãzinha. E bem dificil mas faz parte e passa. Acho que o que voce pode fazer tem feito - tem seu momento com ela de dar banho, ler historinha. Pelo que tenho lido o segredo esta em conseguir fazer o maximo de coisas com elas juntas e ainda sim cada uma ter um mo,ento especial com voce. E com o tempo as coisas se ajeitam... força! beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!!!
    Antes de qq coisa, parabéns pela filhota linda que é a Sofia tb!!! Que duplinha vc fez hein?!

    Imagino o quanto deve ser difícil este início, mas vai dar tudo certo sim! A Lulu está se comportando muito bem até, afinal, são muitas mudanças, neh, e mesmo ela sendo querida com a maninha, não deve entender muito toda a atenção agora divida entre as duas!

    Por mais difícil que seja, tente ficar um tempinho só com ela, deixando o papai com os cuidados da pequena |Sofia. Que tal?

    Olha, estou torcendo para que essa fase de estresse inicial passe logo. Mas tenha a certeza de que vc está se saindo muito bem!!!

    Um grande beijo
    E um ótimo final de semana para vcs :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amiga!! Realmente, não vai ser fácil essa fase de adaptação... Vc precisa ser muito paciente, sábia e manter a calma o máximo possível. Converse o tempo todo com a Lulu, faça com que ela te ajude e passe o máximo de tempo (enquanto a Soso dorme) com a Lulu. Durante esse período, esqueça a casa. Converse com seu esposo para ele dar um jeito, conseguir alguém, ou qq coisa desse tipo... Sua atenção tem que estar voltada para suas meninas.
    Mas fique na paz, que logo as coisas se resolvem. Deus abençoe vcs. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!
    Nao é facil cuidar de duas e dividir a atenção. Tudo isso é normal e vai melhorar sim, pode ter certeza!
    Como vai sua sogra?!
    Adorei as fotos. Vc tem duas bonequinhas!!
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    Nossa tô vem por fora de tudo por aqui...bah!A Soso já nasceu??!
    Que linda que ela é amiga!
    Parabéns!Que Deus a abençoe!
    E vc não deve mesmo estar passando por bons bocados.Ainda mais que a Lulu ainda é bem pequena,mas acho que logo passa.Acho que ela está assim porque a maninha ainda está sendo uma novidade em sua vida.Lembre-se que antes era só ela.
    Mas tudo vai melhorar.COntinue tentanto tirar um tempinho para ela,faça ela participar das coisinhas com a mana,como te alcançar alguma coisinha,ver a mana tomar banho,daí assim ela se sentirá melhor.
    Força na peruca amiga!Você vai conseguir!
    Um grande beijo,
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga, queria morar aí perto p/ te dar uma mãozinha, imagino seu desespero sozinha nessa luta aí.
    Mas suas princesinhas estão lindas.
    Sei que fácil não deve ser, mas é uma delícia né? Ter duas princesinhas que vão crescer juntas, brincar...
    Vai passar amiga, tudo passa, força aí e curta cada segundinho da pequena Sofia e da Lulu.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. UFA, não sei se daria conta não...rs
    apesar de querer um bebe ano que vem,fico imaginando se Bryan vai ter ciúmes, se vou conseguir fazer as coisas em casa,pois só com ele eu não consigo...rs
    Mas logo passa e daí vai ser só curtição...e passa mais rápido que imaginamos!!!!
    bjos, as meninas estão lindas!!

    ResponderExcluir
  10. Tô rindo aqui sozinha de lulu no bebê conforto!!!
    Palma, palma, palma, não criemos cânico ^^/

    Bjus nas 3!

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!