sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Primeira e segunda gravidez, tão igual e tão diferente....



Pra começar, já conto logo que a Sofia, ou Sosozinha, como a irmã a chama, está bem. A ultra revelou uma peripécia dela, está sentadíssima, que beleza!!!!
Daí tanto incômodo, affff....
E com lindos 1.433 kg, bem fofucha.

Seguindo a idéia do título deste post, já começo a falar algo que é igual, em qualquer gravidez: a nossa neurose com peso. Já repararam que sei lá quantos por cento, mas um bom percentual de blogs de mamães relata o peso dos seus filhotes???? É assim na primeira e na segunda, e deve continuar na terceira..... Mãe quer filho gordinho, ganhando peso, dentro e fora da barriga e ponto. 

Outra coisa que não muda é a velha verificada no papel higiênico depois de fazer xixi. Caraca não consigo me livrar disso!!!! Já entrou para o meu time de tocs, com certeza! Até nos da madrugada não perco esta mania, que é uma preocupação de mãe, claro.

Já o que muda (NO MEU CASO, OK? antes que eu seja criticada) é a ansiedade. Eu falo assim, em relação ao nascimento propriamente dito, na primeira, eu contava os dias, sabia que semana e quantos dias eu estava e agora até me confundo. Deve ser culpa de tanto medo que estou (post passado). Não tenho aquela pressa de fazer a ultra, de ir à consulta do mês... essas coisas.... E querem saber? Isso tudo tem deixado a minha gravidez bem mais tranquila e se Deus quiser a Sofia será uma bebezinha bem zen, rsrsrsrs....

Mas tenho a ansiedade - medo - de ter antes do tempo. Isso não muda. 

Ah, também não compro tudo o que vejo, como fiz com a Luisa, pois já sei o que realmete é necessário e o que não usamos de jeito nenhum. Isso é ótimo e o bolso do Digão agradece muito!

Uma coisa que não mudou.... desejos! E alguns são os mesmos!!! Como mousse de maracujá, hamburger com cheddar, biscoito de chocolate da marca piraquê (só serve esse!), coxinha com catupiry e massa, muita massa. Ou seja.... só porcaria!!!

Uma coisa interessante também, mas que nunca pesquisei sobre, mas ainda vou, é que eu fico com uma memória péssima quando estou grávida, até mesmo confusa, engraçado, né?

Uma diferença boa, muito boa é que na segunda estou menos sensível do que na primeira e menos chatinha.... ah, a gente fica chata grávida, eu acho.

Pique. Esse mudou. Na gravidez da Lulu, trabalhei até o finalzinho como já contei pegando mil ônibus por dia. Agora fico em casa e uma ida ao supermercado me mata!!!! Agradeço à Luisa, claro, cada dia mais sapeca.
Mas graças à ela também, não engordei muito e não estou inchada ainda, o que é ótimo.

Ih, lembrei de uma diferença péssima.... ainda vou me arrepender tanto disso.... Cuidar da barriga. Da pele. Na primeira, comprei mil cremes caros, óleos, e fiquei zerada. Agora, me bate uma preguiça e até um esquecimento mesmo..... meu digníssimo marido já me fez o favor de achar uma estria bem embaixo, mas acho que era marca do short.... rezo que sim, não dá para ver direito....

Bem, tá ficando longo esse post, de repente faço outro depois se eu lembrar de mais alguma coisa.... Tô fazendo hora pois Rodrigo ainda não chegou, Lulu já morgou e eu não estou querendo ver TV pois estou muito chocada com o que está acontecendo na região serrana.... não sei o que dizer, meu coração dói de verdade, e me arrepio a cada salvamento. Me faz lembrar em como foi aqui em Niterói em abril do ano passado. Por que existe esse tipo de coisa né??? Só Deus por todos nós.

Beijos mil, 
Um bom fim de semana,
Mamãe polvo.






11 comentários:

  1. Saudades imensas de vc amiga, sabes que gosto demais de vc né?
    Aliás, adoroooo!!!
    Queria muito ser sua vizinha,kkkkk
    Ia ser o máximo!!

    Muito obrigada pelo carinho comigo, estou orando muito por vcs e por essa cidade maravilhosa. Vc tá linda e a Lulu nem se fala né?
    E agora a Sosso tbem, ai meu deus qta mulher linda, Rodrigão que se cuide,kkkk

    beijos pra vcs e Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Eh bem assim mesmo amiga minha segunda gravidez tudo diferente...
    Principalmente aos gastos.kkkk
    COmo vc falo ja sabemos o que e realmente nessesario e o que nunca vamos usar..
    Sempre quando eu vou ao um cha de bebe aqui e costume fazer lista na loja , entao sempre que olho listas de amigas que tem filho de primeira sao 4 ou 5 paginas..rs.r.s e das mais de segunda nao passa de 2 kkkkkk
    Ai mais e assim tempo que passar por isso.rs.rs
    Beijao miga

    ResponderExcluir
  3. Ta, é verdade, a gente fica chata gravida. Alias, ja conheci mulher gravida que ficava doida mesmo, chata seria uma melhora - sumiu do emprego por 1 semana, fugiu de casa, se escondeu de todos e depois quis culpar os outros por isso e a gravidez. Aff Mas enfim, é bom saber que cada gravidez é uma gravidez, e que agora voce ta mais animadinha. Na hora dos esquecimentos, tenta lembrar disso, de ficar mais feliz com a chegada da bebe e de como vai ser bacana quando a Sofia tiver seus quase dois anos, na fase que a Luisa esta agora, e a Luisa for a irmã mais velha, sapeca que só ela, ensinando todas as coisas pra irmãzinha e falando "isso voce pode, por que ja ta grandinha. Isso aqui não pode, so criança grande com mais de 3 anos que pode fazer isso, que nem eu!" rsrs
    Vai ser uma delicia ter essas duas meninas ai, e eu aposto que a sofia vai ser bem tranquila e timida, vai ver só! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ora, ora quanto tempo rs..saudades...
    Fiquei tão feliz em ler seu post amiga, é bom saber que estão bem, você, Luisa e Sofia e as diferenças das duas gestações, poxa vida a Lulu deve estar ansiosa pra ver a carinha da irmã né, pensou que alegria a dela vão crescer quase juntas porque a diferença não é muio grande né.
    Eu e minha irmã (somos só nós duas de mulher)temos a diferença de 2 anos uma da outra e tudo que fizemos foram juntas, foi muito legal.
    Só vai ser difícil segurar o ciúme do Rodrigão com essas duas lindezas rs..

    Beijão amiga.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei muito chata e sensivel na gravidez do Bryan, e a ansiedade para consultas, ultras, mexidas, descoberta do sexo, era terrivel.Meu medo na segunda gravidez é ter a mesma ansiedade da primeira, pois fico imginando que da segunda vez agente não fica tão afobada com o parto, mas nem sei...rsrs
    E que bom que a Lu ama a ideia de ter uma irmãzinha!! morro de medo de rolar um ciúme por aqui, pois quero engravidar esse ano e Bryan terá pouco mais de 2 anos quando o bebê nascer.

    bjoos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mirella,
    Que bom que a Sofia esta desenvolvendo bem. Fico muito feliz por vcs.
    Agora já consigo pensar em um segundo filho, mais nem sempre foi assim. Que bom o tempo p estas coisas, nem.
    Olha minha cabeça ficou muito ruim com a gravidez, acho q não melhorou até hoje, afff.
    Um grande abraço,
    Maristela

    ResponderExcluir
  7. É verdade! Tão igual e tão diferente rsrsrsrsrs
    Ah! Mas o amor esse não muda mesmo, né? A gente até fica com medinho, achando que não será capaz de amar mais... puro engano! O amor cresce sobrenaturalmente... e a gente ama as duas a cada dia mais e mais. E se vier outro filho, a gente ama mais e pronto! (não no meu caso, pois fiz a laqueadura)

    Sobre a Julia ela é grandona sim. Nasceu com 50 cm e com 2 meses está com 59.5 cm.
    E o amor delas me cativa.

    Força e muitos beijos***

    ResponderExcluir
  8. É agora eu sei que é tudo diferente...
    Preciso de motivação para preparar o psicologico....
    Descobri essa semana que vem mais um....
    Me conte tudo.. como esta sendo a pequena e o barrigão?
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Mamãe polvo, vc é minha musa inspiradora! Tb tamos nos preparando para a próxima. Tenho um menino de 1 ano e meio, muito levado, não para, vai ser dureza! beijos e te acompanho sempre! Ana Paula de Salvador. Curiosidade: vc já começou o desfralde?

    ResponderExcluir
  10. oi amada.. primeira vez aqui no blog.. adorei! tenho uma bebe de 1 ano e 3 meses, morro de vontade de engravidar de novo, mas vou esperar mais um pouquinho.. rsrs.. bjs e parabens

    ResponderExcluir
  11. Conheci seu blog hoje e estou te seguindo!

    Beijos,

    Dani e Léo

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!