terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Meus medos......



Pois é meninas, o medo tem me assombrado.
Comecei a ter as milhões de indagações que eu tinha assim que descobri que estava grávida, vocês lembram bem disso....
Aí, me achando uma mulher bem resolvida, pensei: Ah deixa rolar, não vou ficar pensando em como vai ser.... essas coisas.... Não sei se foi a melhor solução.
Minha gravidez está voando (amanhã entro na 30° semana).

Todas aquelas dúvidas voltaram a me assombrar: Como será que vai ser? Em relação à tudo!!!!!
A cirurgia, Luisa indo ao hospital, os primeiros dias, as primeiras semanas, os primeiros meses.....
A única coisa que me acalma, é que a Luisa é alucinada pela minha irmã, e em relação ao fato de ela ficar dois, três dias sem me ver muito, estou tranquila, já que assim que eu for para o hospital ela vem correndo de CF para cá,  mas sei que vou sentir muita falta da Luisa. Só de escrever isso já estou aqui chorando.

Lulu está numa fase incrível - eu sempre falo isso né? Mas é porque ela é uma criança tão gostosa de se conviver, é muito engraçada, fala tudinho, já forma frases, canta musiquinhas, dança, uma fofura!
Ah, e agora, dorme no quartinho dela, na cama nova, que é uma bicama em que eu durmo embaixo e Rodrigo do meu lado, rsrsrsrsrs, isso que é família unida!!!!! Que nada, economizamos ligando um ar condicionado só, rsrsrsrs...... O calor aqui está de matar!
Então essa fase que quartinho está tão legal, é quase sempre assim: depois de um banho geralmente com o papai, assistimos um DVD juntos, depois mamadeira e uma historinha. E a minha pequena adormece serena e dorme a noite todinha, como se fosse outra criança daquela em que eu contava assim que comecei o blog, que já chegou acordar de meia em meia hora, lembram????




Então, me sinto péssima e  egoísta com a Sofia, mas fico pensando: Eu quero continuar colocando a Luisa para dormir, quero contar suas historinhas preferidas e rir gostoso com ela antes de dormir como faço todos os dias.....
Ando afastada daqui da blogosfera, mas o blog da Nathi  (http://nathinaovoudesistir.blogspot.com/) é um que eu procuro ler sempre. Ela se tornou minha musa inspiradora (desculpe por não ter te escrito ainda desde que a Julinha nasceu!), ainda agora li seu penúltimo post e me revigorei nesses medos. Gostei quando ela disse: Estou um caco de cansada, mas um caco feliz.

É assim que eu quero estar, não me importa estar um caco, mas quero estar feliz.... Andei até lendo sobre depressão pré-natal, pois meu desânimo tem sido grande (não comprei nada de enxoval ainda)..... Mas acho que não é nada não.... vou conversar com a minha médica.....

Hoje tenho ultra. Acho ótimo pois sempre volto bem animada! Não tem como ver aquela coisinha linda e não ficar feliz. Amanhã tento postar uma fotinho dela.

Ah, uma novidade boa é que estou com uma pessoa me ajudando duas vezes na semana. Tomei a decisão no momento certo pois, tenho estado muito cansada.  Ontem fomos à noite fazer compras e achei que dali iria para a maternidade. Senti uma pressão embaixo, e até umas contrações. Morri de medo, mas foi rápido e cheguei em casa deitei rapidinho, hoje estou bem. Mas na gravidez da Luisa não senti isso, e olha que trabalhei até o final e pegava quatro ônibus!
Mas, é aquela história, cada gravidez é uma gravidez..... Vou ver se quinta dou um pulinho no consultório.

Espero voltar aqui em breve, mas nem prometo mais nada....
Aliás vou lançar uma campanha: DIGÃO, CONSERTA O WIRELESS DO COMPUTADOR!!!!!
Poxa, há meses estou nesse dilema de ficar presa à uma mesinha, é muito incômodo, e me desanima ligar o note.... 
Enfim, é isso pessoal!
Mil beijos,
Mamãe polvo.

Luisa na noite de Natal com minha irmã, a dinda do coração dela, e a Bárbara,
a prima do coração! Ela fica enlouquecida quando chega em CF e vê essas duas! 
Tinha que ser filmado!


Beijos nossos!




20 comentários:

  1. Ai Jesus, quase na hora da Sofiazinha chegar!!!
    Esquenta a cabeça não, tudo vai dar certo, e Lulu vai amar ter uma irmãzinha, e quando vc estiver no hospital eu e Bá damos conta de Lulu fácil, fácil, vai ser só diversão!!!


    Adorei a foto!!

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Mamãe Polvo...eu aqui lendo as suas angústias...fico imaginando que não vai ser nada fácil(criar duas pessoinhas pequeninas),mas com certeza vc não precisa se desesperar.Sabe porque?!
    O nosso amado Deus jamais vai te desamparar!Ele sempre estará contigo.
    E vai te dar muita força para continuar contando as historinhas da Luisa e cuidar da Sofia!
    Saiba que aqui na blogesfera vc pode contar com todas nós!
    Estaremos sempre aqui para te dar o apoio que vc precisar!
    Seja forte,tenha ânimo!
    Que logo sua mais nova Princesinha estará aí no seu colinho sendo amada e mimada por essa mãe e mana que a tanto esperam!
    Um super beijo pra vc!
    Danny e Matheus
    P.S:Quando quiser e tiver um tempinho...apareça!
    Venha conhecer o nosso cantinho e se tornar a nossa seguidora!
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essas preocupações de mãe de 2° viajem é comum sabia?Todas passam pelas mesmas indagações pode ter certeza, aos poucos vc vai adiquirir uma rotina bem bacana e vai conseguir conciliar tudo vc vai ver!!!
    beijos e um ótimo restinho de gestação!!!
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  4. amiga queridaaaaaaaaaaa do meu coração
    q bom ter noticias de vcs...
    imagino como esta seu coração... agente sempre fica apreensiva né... imagina com 2...
    mas deus vai cuidar de vcs
    beijaooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Vc tá fazendo muita falta.... deixa agente louca pra saber notícias,,, vai dar tudoc erto amiga, sossega o coração...

    ResponderExcluir
  6. oiiii... que bom te ver por aqui... tb ando sumida da blogsfera,mais por causa da falta de internet do que por falta de vontade... mas toda vez venho aqui fico doida pra saber novidades de vcs e fico tão triste qdo não tem nada... rsrsrs...
    Sobre seus medos, te entendo plenamente... só pra te tranwuilizar, tenho uma vizinha que tem 3 filhos... oprimeiro com4 anos, outro da idade do lucas e outro com alguns meses... do ultimo ela ficou gravida qdo o segundo tinha 3 meses... ela voltou da licença maternidade com 3 meses de gravidez.... mesmo com tanto trbalho, vejo no rosto dela mta felicidade... bjos

    ResponderExcluir
  7. Amiga vcs estão lindas, amei as fotos, estavamos com saudades.
    Tomara q essa fase de medos passe logo, estaremos aqui pra qualquer coisa q precisar.
    Melhoras nesse astral viu.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Flor, olha, vou tentar te acalmar ok? Minha prima deu a luz a 15 dias atras ao segundo filho. A primeira filhinha dela fara 2 anos agora em fevereiro. E encontrei com minha tia hoje, (por motivos ruins mas deixa pra la) e ela me contou que estão indo super bem, que a filhinhinha mais velha esta mais manhosa mas que compreendeu bem a chegada do irmão. Minha prima tambem não queria abrir mão dessas coisas gostosas, como colocar a filha pra dormir por exemplo. E voce não precisa abrir mão disso! È so ter alguem pra te ajudar (Oi, digão?) Voces são dois pais, com dois filhos! Deixa ele participar, dar o banho em um enquanto voce coloca o outro pra dormir, e por ai vai... Com o tempo tudo se acertar.

    Agora se anima, e leva a lulu pra ir comprar o enxoval com voce!! Quanto mais ela participar mais facil o processo vai ser!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não sei o que dizer e não vou ficar aqui enchendo linguiça fingindo que sou uma super conselheira... peço a Deus que conforte o seu coração...
    Bjs e um abraço carinhoso, Genis.

    ResponderExcluir
  10. Aiaia AMiga sei bem o que vc esta sentindo e como vc mesmo falo antes elas sao quase gemias .ehehe
    Iquam as minhas, mais posso te dizer que tudo e possivel e mae arruma tempo pra tudo no comeco e meio confuzo mais depois as coisas vao se ajentando e vam tomando seus devidos lugares e tudo que vc faz hoje com a lu depois vai voltar a fazer com ela e com a Sofia tbm.
    Assim foi comigo no comeco me achava imcapaz ate mesmo de amar a Julia como amava a sarah tinha muita inseguranca em relacao e tudo porque quando a Sarah nasceu eu tava decida nao ter mais filhos por medo de ter que dividir o amor o tempo os brinquedos dela. queria ser dela 100%.
    Nao que eu rejeitei a Ju mais so com o tempo e principalmente depois que ela nasceu que eu cai realmente na realidade e comecei a ver que o amr e iqual e que pra tudo tem um jeito e quando estamos um caco de cansadas ao mesmo tempo estamos um caco de muito feliz por ter filhos lindos saudaveis e que nos completa!!!!!:)
    Fique trankila tudo vai dar certo...
    Mil beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  11. menina!
    passou muuuito rápido!
    30 já????
    e a lulu? tá liiinda!
    vai com calma que as coisas se ajeitam viu?
    bjocas

    ResponderExcluir
  12. Que delicia a Luisa, muito linda e fofa! Parabéns pela nova fofura que vem chegando, com certeza serão muito amiguinhas as duas!
    Estarei te seguindo.
    Beijos da Fê

    ResponderExcluir
  13. Ei Mi, estou aqui toda boba e feliz por ser inspiração pra ti. Obrigada :)
    Vc vai dar conta, vai sim!
    É bem cansativo, mas é gratificante demais tb.
    Delegar algumas funções para o papai é uma saída. Aqui foi bem natural. Ana tá um grude só com o pai. Envolver a mais velha nos cuidados com a pequena tb. Elas se sentem úteis e ficam felizes demais. Como RN dorme bastante, utilize esse tempo para se doar a bebe mais velha :)
    É flor, temos duas bebes...
    No primeiro filho, Rn e mamãe dormiam... Agora Rn dorme, e a mamãe vai brincar/cantar/dançar com a mais velha.
    Ah! Mas Deus ajuda, renova as nossas forças e a gente segue.
    E a frase é verdadeira. Tô um caco, mas muito feliz!
    Beijos***

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, 30 semanas já! Mas fica tranquila vc vai tirar isso de letra. Eu mesmo agora que o Felipe fez um ano daqui uns 4 meses quero engravidar. Muito melhor passar essa fase de uma vez...e os irmãos brincando juntos, desfraldando juntos...um bjo

    ResponderExcluir
  15. Oi Mirella,
    Como está passando rápido a gravidez em!!! E a Luisa cada dia mais linda, parabéns!!!

    Imagino que estas dúvidas quando se tem o segundo filho seja natural. Agora, fique segura que Deus te dará força para continuar sendo ótima mãe p Luisa e agora p a Sofia tb.

    E eu estarei daqui torcendo por vcs.
    Um grande abraço,
    Maristela

    ResponderExcluir
  16. Oi Mirella!!!

    Olha, absolutamente normal tudo o que vc está passando. Enquanto só se tem um filho, tá tudo beleza. Quando vem o segundo, vem as preocupações normais com o bebê e ainda se vc vai dar conta de mais um, inclusive no sentido de tentar preservar a sua relação com o primogênito (ou seja, fazer com que ele não se sinta preterido). Mas, olha, como mãe de três filhos vou de dizer uma coisa: com todas as preocupações, no final, tudo se ajeita. Com o tempo vc vai aprendendo a administrar a rotina, a atenção para um e para o outro, e vai ver que dá sim pra dar conta de dois de uma forma bem tranquila, principalmente quando o primeiro está curtindo a chegada do novo bebê. Assim, é hora de aproveitar o momento, curtir a barriga junto com a Luisa e acreditar que você vai se sentir cada vez mais fortalecida com seus filhos!

    Um beijo querida, e que esse sentimento que lhe consome passe logo!

    ResponderExcluir
  17. Mi, seus medos são comuns e, assim como na gravidez de Lulu, são sentimentos que surgem nos preparando para a nova vida que está para chegar.

    Tenho certeza que você e as meninas (Lulu e Soso) vão tirar de letra essa convivência. Você sabe como passa rápido e Sofia vai vir para encher seu coraçao de calma. Acredite nisso!

    Muita sorte nessas útimas semaninhas que faltam! Que Sofia venha linda de viver, pq Lulu, é a beleza e alegria em pessoa!

    Um bjão nessa família linda (Mi, Digão, Lulu e Soso)
    inté!

    ResponderExcluir
  18. oiiiiiiii flor
    de que tamanho e cores vc quer as corujinhas? elas podem medir 15 cm de altura ou mais, flor quanto maior for a coruja mais facil de colocar o nome... se preferir escolhe pelo orkut e deixa recado la....
    beijossssssssss
    depois ,me manda teu endereço certinho..
    bjusssssss

    ResponderExcluir
  19. Oi flor

    Eu fiquei com o coração apertado ao ler seu post...
    Flor, que Deus conforte seu coração e lhe dê calma e paz.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ai. Li este post e me vi nele. Estou com 4 meses e meio de gravidez e só faço chorar com medo de como tudo será. Não levo a gravidez tão a sério como foi com a manu, não curto a gravidez e me culpo muito por isso. Ao mesmo tempo, me culpo por estar grávida e, de uma certa forma, ter "abandonado" alguns carinhos que fazia na minha manu como ficar com ela no colo por horas (mas de teimosa ainda a pego). TEnho tanto medo de quando o bebê nascer, ficar longe da minha filha por dois dias ... como será? E quando o neném nascer e ter que dividir os horários?! Fico com medo, depressiva, estressada e ninguém me entende. EStou ficando meio louca! Mas acho que tudo se ajeita, né?!
    bjs.
    andrea, mamãe da manu
    manias de ser mãe.blogspot

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!