quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pelo menos já sei o que é.....

Poxa faz tempo que a Luisa dorme tão bem à noite.... mas de uns dias para cá, ela tem acordado várias vezes resmungando, chorando.
Aí outros sintomas já vieram junto: diarréia com odor forte, assaduras, e não quer escovar os dentes.
Quando fui olhar os caninos que são os únicos que faltam para nascer.... Suuuuper inchados e até vermelhos.

Tadinha, ela só teve assaduras três vezes e todas junto ao nascimento dos dentes, e são tão brabas que tenho que usar uma pomadinha mais forte. Li que é porque as fezes ficam mais ácidas e ocasionam assaduras mais severas. 

Hoje ela está muito enjoadinha, até tirei a fralda e deixei de calcinha para dar uma aliviada, mas quando passa o xixi ela chora, claro, deve arder muito.
Tô rezando que saiam esses benditos caninos logo, e completando o time de 16 dentes (sim, ela já tem 12, incluisive os primeiros molares), ficamos livres até os dois anos e meio, que é a idade prevista para os segundos molares aparecerem.

E tem criança que a mãe nem percebe que os dentes nasceram, pois não sentem nadinha, cada uma é cada uma mesmo né? Lulu sempre sofreu.

Estamos cada dia mais apaixonados por ela.... que criança esperta e inteligente! (que mãe não acha????).
Já conta um, dois, três e fala de tudoooo um pouco! Ah e começa a formar frases, do tipo:
Duti, mamãe!!!!
Tecla sap: Iogurte mamãe!!!

Sem contar na energia né???? 
Acho que deixamos todo mundo lá em CF com os cabelos em pé!!!!
Ela quer subir escada, rodar, carregar tudo no colo, puxar o rabo dos gatos, e abrir armários ( no da cozinha da minha mãe ela até sentou dentro!!!!).
Eu não para um segundo atrás dela, e graças à Deus, estou tendo gás para aguentar isso tudo, até quando é o que eu me pergunto.....
Mas estou amando essa fase, morro de rir, com as coisas que ela faz. 
Como diz o Rodrigo ela tem cara de malandra, rsrsrsrsrs, mas ao mesmo tempo é super carinhosa, aí nos quebra total!

Ah, hoje entro na 14° semana de gestação.
Segunda fiz a translucência nucal, (não fiz em CF pois lá a máquina era sem doppler colorido, afff!), e está tudo bem com o neném.
E já está tão grandão que não deu para fazer transvaginal, já teve que ser pélvica. Outro bebezão Jesus!!!!!
Se exibiu muito, cruzou as perninhas, depois se esticou todo, como se estivesse espreguiçando, até o médico riu!!!!

E hoje tenho consulta com o cardiologista. No fundo já sei tudinho que ele vai me dizer:
Você sabe que seu problema piora na gravidez, se eu te receitar um remédio, pode comprometer os batimentos cardíacos do bebê....
Claro, que falo que não vou tomar e volto para casa aguentando firme essa bateria de escola de samba dentro de mim até o final. Mãe é mãe.
E ele deve passar um mooonte de exames, chatinhos, mas necessários, eu sei.
Tomara que só dê mesmo o que eu tenho, pois lembro que no último que eu fiz deu mais umas coisinhas, mas que ele disse que só iria avaliar depois do parto. E até hoje não voltei lá..... ah! Não sentia mais nada depois que tive a Lulu!!!
Enfim, aguardem cenas dos próximos capítulos!!!!

Beijokas em todas!!!!



11 comentários:

  1. Só de ler, dá vontade de 'apertar' a Lulu.
    Uma graça, né?!

    E aí Mi, acha que virá uma princesa ou um príncipe? Tem palpite?

    Quanto ao probleminha, cuide-se viu? Vai dar tudo certo. Tenho certeza que correrá tudo bem na consulta.

    Beijos***

    ResponderExcluir
  2. mi, fica bem!

    amei a frase! roubei, ta?

    gente, é uma delicia mesmo essas espevetadas que temos né? os dentes aqui demoraram, mas no ultimo mes nasceram 6 (4 de cima e 2 de baixo) e tem mais 2 embaixo saindo...Como ela ficou? manhosa, esbanjando todo o mimoa q recebe. escovar os dentes nada, o melhor que consigo fazer e limpar com o dedo mesmo, molhado, quando vou limpar o rosto dela depois de comer...

    boa sorte ai!

    ResponderExcluir
  3. Ai, que saudades de vcs e de saber as peripércias da Lulu!
    Que bom que está tudo bem com o bb. Logo vai dar para saber o sexo, não é? Eu soube com 13 semanas.
    Qto aos dentes, é complicado mesmo. Clarinha tb sofria, mas era pelo incômodo na gengiva mesmo, choramingava à noite querendo colo. Os caninos da Clara tb começaram a sair nessa fase, incomodaram um mês cada par (inchou, inchou e demorou romper). Com um ano e cinco meses ela já estava com os 16 dentes, só esperando os últimos molares tb. Logo passa e tudo alivia. Eu sempre usei óleo de canola e Clarinha nunca teve assaduras, não precisei de pomada. É uam boa dica e mais econômico.
    Beijos para vocês!

    ResponderExcluir
  4. amiga lindaaaaaa saudade de vcs ....
    q bom q estao bem apesar desses dentinhos né, nao sao faceis.

    bjaoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Querida, poxa eu ainda nem falei com vc , pra te dar os parabéns pela gravidez....quando vc contou que estava gravida e que estava nervosa, poxa ate me emocionei....acho que teria tido a mesma reação que a sua afinal com uma bebe em casa né?
    Olha que bom que vc está bem, se precisar de alguma coisa pode pedir, tá? rsss moramos tão perto..... e a Lulu ta linda também!!!
    Vcs são lindas, e saudades de vc mesmo no blog....beijossss e muitas felicidades pra sua linda familia!!!
    beijos Rachel e soso

    ResponderExcluir
  6. Ai Mi que peninha essas assaduras fazem elas sofrerem muito. Sabe que li lá em cima que algumas mães nem percebe os dentes nascerem das cç, foi assim aqui, quando vi já estavam lá.
    É isso mesmo cada casa um caso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ei Mirela!!

    Você já ouviu falar na pomada Lansinoh? É uma pomada maravilhosa que eu comprei pra passar no bico do peito que era muuuito sensível e que foi bem recomendada por várias amigas, mas comigo não deu certo pq no meu caso ele amoleceu o bico e ficava difícil da Sofia pegar pra mamar. Eu fiquei danada com isso porque a pomada é bem carinha (eu paguei uns 150 reais) e acabei ligando para o SAC do produto pra relatar a minha experiência. Nessa ligação, a atendente foi super atenciosa e me disse que a pomada seria bem utilizada no caso de assaduras da Sofia. Eu, que já não estava tão certa da utilidade do produto, desconfiei do bom resultado até precisar usar pois Sofia estava com uma assadura feia e sofrendo com isso. Depois de tentar tudo que a pediatra sugeriu eu levei a Lansinoh pra ela ver que aprovou dizendo que já conhecia. Menina, foi um sucesso. Passei num dia e no outro nem vermelhidão, nem incômodo tinha.

    Bem, fica a dica pro caso de precisar, e se for mesmo comprar é melhor ligar no telefone que tem no site que sai beeem mais em conta. Sei disso pq indiquei pra uma amiga que acabou comprando pelo telefone por uns 80 reais.

    Bjs e melhoras na Lulu.

    ResponderExcluir
  8. Ohh judiação... Deve ser muito dolorido.
    Quando nasceu meu unico dente do (juizo) hehe, sofri d+, imagino variosssss.
    Que bom que esta tudo bem com o bb. Segura tum tum ai.
    Obrigada pelo carinho no meu blog.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Saudades de passar por aqui, andei meio sumidinha tb.
    As assaduras sempre rondaram aqui em casa, mas so agora descobri pq, Miguel é intolerante a lastose. Mas quando os dentes estão nascendo ele fica mega enjoado, acorda a noite choroso e fica com o coco bem mole o que ajuda a dar assaduras mesmo. Eu tenho passadoCetrilan, pomada que a pediatra me indicou e foi muitoooo boa, melhora rapidinho.

    Essa fase que a Lulu esta é muito gostosa, cansativa pq temos que ficar o tento todo ali do lado mas é cada gracinha que faz que a gente fica doida. So de ler deu vontade de agarrar a Lulu,rsrs.

    Bijinhos pra vcs tres

    ResponderExcluir
  10. Oi Mirella!
    Conheci seu blog hoje e amei! Já estou te seguindo!
    Beijinhos,
    Patricia Novaes
    http://coisinhasdafamilia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Mamae polvo, seu blog é uma graça. Peço permissão para te seguir tb! Bjos

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!