domingo, 1 de agosto de 2010

Mais uma visita da boa e velha cegonha!




Pela nova cara do blog já sacaram????
Pois é .... fazem 12 dias que juntando sintomas  +  felling de mulher que descobri que estou grávida.
Não, você não leu errado. Nem entrou em outro blog, sou eu, a Mirella, mãe da Lulu!
Fiz dois testes de farmácia e um beta quantitativo. Confirmadíssimo!

Antes de ser criticada ou mal compreendida quero deixar bem claro que respeito muitíssimo a Aline e a Carol por tudo que estão passando. Sendo mãe, a gente sente como se fosse com nossos filhos. Penso muito no Théo e orei às oito da noite junto com todas pelo anjinho da Carol.

Então quando eu contar aqui tudo o que eu senti por favor, não me achem um monstro!!!!

Primeiro, chorei. Muito, muito mesmo....
Desespero, medo, insegurança, dúvidas, tudo junto.
Diferente de quando fiz o teste da Luisa, onde o choro foi de felicidade....
Um susto tremendo, o maior que já passei na vida.
Daqueles de você parar para pensar e não acreditar......

Poxa gente, é tudo tão recente para mim, acabei de ficar grávida praticamente!
E quem me acompanha sabe da minha batalha com a Lulu, pelo fato de eu ser sozinha para cuidar dela.

Enlouqueci, sério. Saí de mim.
Comecei a ser eu mesma hoje. A aceitar melhor a idéia de ter dois filhos com idade tão próximas (1 ano e dez meses), quase gêmeos!

E agora me sinto mal por ter ficado mal.... affff....

Mas rezo muito para que isso tudo seja hormonal (estou meio deprê ainda, nem contei para quase ninguém), afinal, quem me conhece sabe que sou louuuuca por criança!!!!

A cabeça gira: E como vai ser daqui para a frente??????
Eu brinco dizendo que amo a Luisa de uma forma meio que doentia, mas que nada, sei que é simplesmente o amor de mãe, daqueles que chega a doer.
Será que consigo amar esse bebê da mesma maneira?
E quando ele nascer? Não posso imaginar minha Lu de canto, olhando eu amamentar, uma coisa que era só dela... meus olhos enchem de lágrima, a garganta dá um nó.

Sabe o que eu decidi? Parar de pensar!
Dar um tempo para tudo ir se encaixando.
Eu ir me acalmando para ter uma gravidez tranquila (a da Lulu não foi, depois conto).

Mas sério, minhas preocupações maiores são em relação à Luisa e financeiramente falando, pois meu plano era voltar a trabalhar ano que vem....
Nem penso no trabalho que será em cuidar de dois! Juro!
Encaro numa boa, me acho bem "polvo" mesmo....
Só no início que deve ser bem complicado.....

Agora, o que mais me conforta desde o início é:
Para engravidar da Luisa demorei dois anos.
E agora, engravido tomando pílula (cerazette, alerta meninasss!!!! Eu não esqueci de tomar, sei que quase impossível de acreditar, mas...) e amamentando!!!!
Coisa de Deus. 
É para ser assim, pronto e acabou.

E o Digão? Feliz, radiante, me dando muiiiiita força e calma.
Que marido maravilhoso que eu tenho, e que pai incrível ele é!!!!

Que ele ou ela venha com saúde.
E que Deus me ajude a ser uma boa mãe como sou para a Luisa, só isso que eu peço.

Post confuso eu sei, do jeito que essa cabecinha está não poderia ser diferente! 
Mas me sinto bem melhor depois de escrever aqui.

Um beijo grande à todas, obrigada pelo carinho de sempre.
Mirella, polvíssima!

36 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez, tenho certesa que Deus sabe o que faz e vai te abençoar muito agora nessa segunda gestação.
    Eu já amava vcs muito, agora então to apaixonadíssima.
    beijus em vc, na barriguinha e na Lulu que amo de paixão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Polvina!!!!
    Parabéns por mais um baby!!! Mais um amor que vai somar com o da Lulu! Eu entendo perfeitamente a sua preocupação na dificuldade que é de cuidar de um bebê sozinha, agora serão dois!
    Mas Deus vai te ajudar, você vai buscar forças para seguir em frente sorrido!
    Não tenha medo, o amor será igual: amor de mãe!!!

    Fique bem, relaxe, curta seu barrigão novamente, deixe a casa pra lá e curta vocês 3; são prioridade. Foi assim que eu pude encarar as coisas mais tranquilamente aqui em casa; deixar a casa por último e curtir Clara.

    Beijos pra vocÊs!!!!!
    Ju e Clara

    ResponderExcluir
  3. Polvíssima!!! Parabéns!! Que esse baby venha com mta saúde e traga mais alegria ainda para a sua família. Se serve de consolo, engravidei de gêmeos quando a minha filha tinha apenas 6 meses. Eles têm apenas 1 ano e 2 meses de diferença, que tal? Mais tranquila agora?? Hahahaha, relaxa, vai dar tudo certo!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns flor e tenha certeza que vc vai saber dividir esse amor gigante direitinho viu. Que Deus abençoe vc, lulu e esse bebezinho que está chegando aí.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!!!
    É compreensivo tudo isso que vc tá sentindo... além dos pensamentos que vêm a cabeça, tem aquele monte de hormônio que só uma mulher grávida sabe pra aumentar em 200% qualquer sentimento (seja de alegria ou tristeza)...
    Mas como vc disse, polvíssima!!! E vai dar conta e tudose ajeita pois Deus não nos dá um filho ou mais um se souber que não daremos conta...
    Agora, falando do cerazzete!!! Eu tomo tb... e esqueço direto!!! Ai!!! Fiquei com medo agora!!!
    Bjoes pra vc, pra Lulu e pro serzinho de luz que carrega...

    ResponderExcluir
  6. Eu só sei que tô muito feliz!!
    E nem me preocupo com essa sua neura de achar que Lubas vai ficar de lado, ou será que vc vai amar outro filho igual ama nossa Lubas...ai ai, mãe é mãe, se tiver 10 filhos vai amar os 10!!!
    Lubas nunca vai ficar de lado, e nós vamos amar os dois da mesma forma e com a mesma intensidade, pode acreditar em mim ;)
    E quem vai amar mais ainda o nosso novo baby e a própria Luisa, vc duvida disso?? Vc se imagina sem mim? Eu não me imagino sem vc!!
    Ai,nossos "natais" cada vez melhores!!!
    Bjus, agora vou ser dinda e tia, que tudoooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  7. Oie amiga nao fique assim nao agora e hora de ficar FELIZZZZZZZ!!
    Mais um anjinho a caminho e confia em Deus que tudov ai dar certo..Sabe que eu fikei gravida da Julia quando a Sarah tinha 8 meses e no aniversario dela eu ja tava de barrigao, acredite amiga e cansativo mais e gostoso,DEus mando pq ele sabe que vc e capaz e pra manda uma compania pra lulu,e tbm uqnto ao amor nao se preocupe que coracao de mae sempreeeee cabe mais um agente sempre acha que somos incapaz de amar outro quando so temos um, mais depois vc ve que nao existe isso que amamosss os 2 da mesma forma que amor de mae e assim..
    Qualquer coisa que vc precisa so falar viu..
    MILLLLLLLL beijinhossss em vcs Jesus abencoe sempre essa familia que hj esta crescendo!
    Carol

    ResponderExcluir
  8. Nossa que ótima notícia MI!!!!
    sei que assusta, dá um choque daqueles, mas como vc mesma disse, foi por Deus.
    E não pense que a Lulu vai ser deixada de lado, porque não vai. Mães não fazem isso...
    Viva essa fase linda intensamente.
    estamos aqui na torcida e aguardando novidades.
    bjocas

    ResponderExcluir
  9. Amiga que noticia boaaaaaaaaaaaaa!!!
    Entendo o que voce esta sentindo, assusta muito e o fato de vc estar longe da familia e ter que cuidar da Lulu sozinha. Sei bem o que e isso. Mas Deus sabe que vc e capaz de dar conta. Curta muito sua gravidez!!
    Voce e uma mae maravilhosa e vai amar seu filh(a) do mesmo jeitinho e com o mesmo amor que tem pela Lulu. Fique tranquila.

    Fiquem com Deus!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    to bobaaaaaaaaaaaaaaa
    parabensssssssssss q esse polvinho rsrsr venha para completar sua felicidade...
    estou aqui viu, pode contar comigooo sempre...
    mas to apavorada pois ainda tomo cerazette...


    bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  11. oie flor... que maravilha...
    tenho certeza que ficou nervosa pq não estava esperando, mas sempre um filho é bem vindo é uma benção neh...

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Parabéeeeeeens!!! Que noticia boaaaa!!!!!
    Clarooo que vc vai amar igualmente, claro que vc vai dar conta!! Não fica pensando nisso não, curte o seu baby e quando esses hormonios doidos sumirem, vc vai perceber tudo isso!!
    Feliz demais por vc ;)
    Um BeijO

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, em primeiro lugar quero diser que te entendendo muito bem, e é claro que todo esse sentimento é hormonal sim, eu no seu lugar também teria tido a mesma reação, afinal de contas você estava tomando a pílula e amamentando, então... é inevitável o susto.
    Mas Deus sabe de todas as coisas amiga, e sabe que você será uma ótima mãe assim como tem sido com a Lulu até hoje o mais importante, vc tem total apoio do maridão e isso é muuuito bom.
    Então amiga, curta sua gravidez Deus está abençoando vocês com mais um integrante que virá somar trazer muita alegria, pra vcs não tenha dúvida.
    Por fim: Parabéns!Parabéns!Parabéns!

    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga querida, parabénsssssss!
    Como já ti falei tudo vai dar certo, e estava escrito nas estrelas que esse bebezinho tinha que vir "agora".
    Qto. ao "amor" já ti falei, vou falar novamente embora tenho certeza que vc. não vai acreditar em mim, somente qdo. seu bebezinho estiver em seus braços, mas acredite vc. vai amar Lulú e o bebê da mesma forma....gostei de como a Georgia colocou a situação: vc. se imagina sem ela???????
    Bjs. e um abraço bem apertado, cheio de carinho e energia positiva.

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi!
    Parabens querida!! Mais um bebezinho a caminho, que delicia!
    Tudo dará certo, vc vai ver so!
    Mil bjks e uma super semana

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Hahaha, mas essa notícia é muitoooo boaaa!!!!!
    E eu fiquei toda preocupada com o último post!!
    Ebaaa!! É muitoooo bom ter dois filhos, vc vai ver só! Vai ser uma correria danada, mas vc consegue! E vc ainda vai adorar! E no futuro vc vai olhar pra trás e vai ver como foi bom ter os dois juntinhos assim, elesvão crescer juntos, um cuidando do outro. Vai ser difícil no começo mas depois fica mais fácil. Eles vão ser companheirinhos!!
    Oin, que amor, adorei a notícia! PARABÉNS!!! Ter filhos é tudo de bom, não importanta a hora!! E esse blog vai bombar!! Bjus querida!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Até eu tomei um susto! Ainda mais que eu também tomo Cerazette...ai, ai, ai...
    Mas ao mesmo tempo é uma notícia maravilhosa!! Que este novo baby traga muitas e muitas felicidades para vcs! Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Mirella primeiramente parabéns né!!!
    É totalmente compreenssível sua 'angustia' ainda equilibrando tudo em volta e já a pensar do que vem pela frente. Acho que vc não deve se sentir mal por ter tido medo ou qualquer coisa do tipo, afinal quem não teria. Tenho amigas que tiveram assim bem pertinho e são unânimes em dizer que foi bem melhor que ter esperado 10 ou 5 anos como tantas outras. O fato minha querida é que Deus dá o frio conforme o cobertor, se assim foi, é pq vc dará conta e muito bem da felicidade que vem pela frente. Curta a gravidez e deixe os aperreios para quando eles chegarem, um beijão, outro bem grande nessa goducha linda e um no (eu toeço pelo menino,hahahahahhaha)pimpolho bem agasalhado na barriga de uma mamãé linda e especial :D

    ResponderExcluir
  19. Eu te entendo quando você diz que dói o coração ao pensar na sua primogênita te olhando enquanto você amamenta o bebezinho. Eu também penso muito nisto e fala quando alguém pergunta se não vou arrumar outro por agora pra crescerem juntos, não dá eu trabalho fora, tenho pouco tempo pra minha menina, vou arrumar outro? me dói o coração em pensar em diminuir mais ainda meu tempo com ela. MAs fica triste não Deus sabe o que faz, e vai dar tudo certo.
    Beijos e boa gestação.

    Su e Sara

    ResponderExcluir
  20. Ahhhhhhhhhhaaaaaaaa
    Parabens!!!
    No inicio deve ser dificil mesmo, mas depois tudo vai se encaixando, e pense como será maravilhoso criar os dois juntos! Minha mãe engravidou de mim quando minha irmã tinha 1 ano! Disse que foi mais fácil de cuidar das duas juntas, do que quando ela engravidou da minha irmã mais nova 7 anos depois de mim!!
    E se Deus mandou, é porque você terá capacidade de cuidar!!
    Muita saúde pra vocês e já pensou se vem um meninão ai?rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  21. Flor ter dois filhos realmente não deve ser muito fácil, mas Deus só nos dá aquilo que realmente suportamos e nesse caso Ele conta com vc flor. Parabéns e fique feliz. Filhos são heranças do Senhor para nós!

    bjs,

    ResponderExcluir
  22. Que máximo!!!
    Felicidades...
    E muita força!

    Apesar da diferença da minha Ana ser um pouco maior, também me assustei e sofri. Mas logo passa, você vai ver...

    Vem cá... vc pretende ficar com a mesma GO???
    Quem sabe a gente se encontra, né???
    :)

    Fique bem!

    Beijos***

    ResponderExcluir
  23. Aiii Mirela!!!!! Parabéns mulher!!!! Rs! Eu preciso muito dizer, muito mesmo: to com inveja! pronto, falei! :P

    Sabe, eu entendo. O medo, o desespero, o choro e a culpa. Mas, eu ouço muito uma coisa, e acredito muito nela: sera que não é só você que vai sofrer não?sera que esse monte de duvidas tem fundamento? Por que a Lu iria achar ruim de dividir alguma coisa? Sera que vai ser ruim ter alguem pra brincar, trocar confidencias e tudo mais?
    Bom, mas faço uma recomendação: coloque a Lu na escola, e logo. Não pelo trabalho.Não é isso. Mas o nascimento do bebe ja vai ser muita mudança na vida dela, e se as duas coisas ficarem muito proximas, ela pode receber a mensagem errada de que a escola e o lugar que você a colocou para ter outro bebe, que você esta trocando ela por outro bebe. E não é assim!!! E dessa forma, ate o nascimento, ela ja se acostumou a nova rotina e ao fato de que outras pessoas, confiaveis, podem ajuda-la com as coisas. tambem vai estar mais acostumada a socializar com outras crianças e a dividir as coisas com elas, em especial a atenção dos adultos. E que, quando ela voltar pra casa, você vai estar la, e o tempo seu comela pode ser menor, mais vai ser de vcs duas, muito especial e gostoso, com inumeras novidades pra contar!
    Você vai ver, vai ser otimo!!!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Mirela!!
    Imagino que no começo seja um pouco confuso msm...vc faz muito bem de te dar um tempo para se adaptar com a novidade, afinal com a gravikdez os hormonios estão a todo vapor, não.
    Estou sempre por aqui acompanhando seu blog. Amo de paixão seu jeito de escrever e principalmente seu amor pela sua filhota.
    Se precisar estou por aqui.
    Deus abençõe vc e sua linda família,
    Bjs
    Maristela

    ResponderExcluir
  25. PARABÉNS AMIGA

    É assim mesmo, eu tbem passei por isso... chorei, dissisperei... enfim disse para Deus que se ele me deu, teria que me dar força para conseguir criar dois bebes e no entanto...estão ai duas beldades.
    Eles crescem rapido e no começo é dificil mesmo, mas depois dos 3 meses tudo volta ao normal.

    Tenha tranquilidade para ter paciência com a filhota.

    Deus te abençoe.
    Beijos do Ian e Duda

    ResponderExcluir
  26. Parabéns, Mi!!!
    Sei que vc está ainda meio confusa com toda essa novidade, mas vai dar tudo certo, viu?! É como vc falou, era pra ser assim, afinal, vc toma comprimido, amamenta, e mesmo assim engravida! Nada é por acaso! Deus sempre tem um propósito. E sempre é bom. Embora as vezes no início não pareça a melhor coisa do mundo!!!

    Nãos e culpe por todos esses pensamentos! Eu nem engravidei novamente (pq eu quero muito!!!!) e já penso será que vou conseguir amar outro serzinho assim tto como eu amo o Lucas? Será que não vou deixá-lo pra trás? E a resposta é sim e não, consecutivamente!

    Somos mães, esqueceu! Somos poderosas!!!
    E vc tem um maridão aí do seu lado!!! A Lulu vai entender o que for possível, mas ela não vai se sentir menos amada, afinal, vc é muito dedicada e amorosa com sua filha!

    Pare de pensar e tente relaxar!! São 9 meses pela frente, amiga!!!

    Boa sorte!!!
    E um beijo bem carinhoso

    Ju

    ResponderExcluir
  27. Mirella, vim visitar seu blog retribuindo a visita lá no meu e me deparei com esta notícia maravilhosa....
    Sei exatamente como se sente! Eu tb não queria outro filho, pois não conseguia me imaginar amando tão intensamente outro serzinho como amo minha Isabela. Sou totalmente polvo tb, controladora, me dou à Isabela por inteiro e me corta o coração ela assistir no cantnho eu amamentando, pq até hj ela sente falta disso, me pede para mamar... nossa, parte o coração! Ela queria tanto um irmãozinho pedia tanto que acabou me convencendo, ela e o marido, então tenho esperança que por este motivo ela nao sofra mto de ciúmes!!! Mas sempre sofre um pouco, não tem jeito!
    Bom, mas isso vai passar! Agora já estou de 3 meses e já amo este bebezinho muitoooooooooo. Com o tempo tudo vai melhorando principalmente quando voce começar a se sentir mais grávida, me entende?
    Um beijo e já estou te seguindo.
    Adorei seu blog, é mto fofo!!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Mi!
    Eu já te falei, mas vou falar de novo: algumass querem filhos e não conseguem; outras engravidam e perdem; outras demoram a engravidar; outras engravidam até sem querer! Mas nada disso acontece sem que Deus permita, sem que Ele esteja no controle.
    Pensa do quão importante sua irmã é para vc, e pense que será assim mesmo com o (a) irmão (a) da Lulu para ela!
    Qto ao amor de mãe, sempre sobra para os filhos e nunca é maior de um pelo outro. Lulu não ficará de lado de maneira alguma. Com o segundo vc já estará mais experiente, menos insegura, saberá lidar melhor, tanto com o bb, qto com o fato de ter dois bbs em casa.
    E penso que para a Lulu, será muito melhor assim. Com o irmão (a) com pequena diferença de idade, dividirão tudo, não só seus cuidados, mas as brincadeiras, amigos, etc. Será muito bom!
    Qdo saí da maternidade, já saí sonhando com isso pra mim, que qdo a Clara tivesse fazendo dois anos eu já estivesse tendo o segundo. Infelizmente essa não é a vontade de Deus, e tenho de aceitar isso. Já sofri pra engravidar uma vez e parece que será assim para ter o segundo. Veja que alegria, vc não precisará passar por isso! Pra engravidar de uma foi difícil, já o segundo não foi. Depois que passar essa turbulência e o bb nascer, tenho certeza que vc sentirá o qto à abençoada por Deus!
    Parabéns, amiga, que Deus abençoe muito vcs cada dia mais!
    Adoro muito vcs!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  29. mamy Polvisssssssssssssssss

    Linda, meus parabens!
    queria ter bebe assim juntinho...
    pra economizar nas roupitchas .kkkkkkkkkkk

    e claro, as crianças crescem parceiras...

    parabens!

    ResponderExcluir
  30. Ai amigaaaa....Parabéns.
    Não fique com neuras não, vc vai ser ótima mãe assim como é pra Lulu e o amor pelos dois vão ser o msm.
    Tô muito feliz por vc....já pensou se vem um garotão por aí???
    Bjinhos, logo,logo isso passa!

    ResponderExcluir
  31. Mirella, que notícia linda e maravilhosa!!! Que Deus abençoe!
    O medo que te assombra é super normal. Eu mesmo tendo planejado minha segunda gravidez, morro de medo de amar um filho mais que o outro, ou de ser injusta, ou .... Acho que todo mundo deve passar por isso. Minha irmã também está grávida e a diferença de idade será de 1 ano e 3 meses... ela também chorou e passou por tudo que vc passou...
    Que bom! Vamos poder trocar figurinhas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi querida, acabei de ler seu post é ameiiiiiii!!!! Parabéns por mais essa gravidez. Tudo é no tempo de Deus e tenho certeza que seu amor será grande para os dois babys...a Lulu sempre terá o lugar dela e o novo bb tbm. Não encana, apenas curte e sobre a grana Deus dá um jeito...beijinhos e obrigada por me visitar no blog tbm...vamos nos falando.

    ResponderExcluir
  33. Mi, não se preocupe tanto, imagino como é difícil, mas tente também não se culpar por sentir todas essas coisas. É compreensível. Logo você se sentirá muito feliz e 2 vezes mais mãe dessas fofuras.

    Como você disse, é coisa de Deus e este bebê chegará numa família cheia de amor e com uma Lulu linda.

    Parabéns Mi, para você e sua família que foram abençoados 2 vezes!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns Mirella!!!

    Alegria demais ter 2 fontes de energia em casa. rsrsrs.

    Você vai continuar sendo uma ótima mãe, agora em dobro!

    Bjs!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. AI MEU DEUS!!!!
    Tive que ler esse post duas vezes para acreditar! Que coisa doida! Você está grávida de novo! Meu Deus, sei nem o que dizer!
    Não, desculpa, sei muito bem o que dizer: PARABÉNS! Gravidez é uma doidice hormonal mas você vai tirar de letra, e Lulu vai adorar ter um irmãozinho pra se divertir! Parabéns mesmo, agora mais do que nunca vou ficar por aqui acompanhando sua jornada de mãe dupla! =)

    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  36. Oi Mirella! Cheguei tarde mas vim aqui dar meus parabéns, fiquei aqui quase emocionada - JURO!
    A notícia da espera de um bebê é sempre bem vinda, mesmo nas piores situações, lógico, nada á ver com vc!

    "Esses dias" lí sobre seus desejos, sei lá, algo que a gente tem que falar qdo recebe um SELINHO e vc citou de ser mãe de um menino - e que seja feita a vontade de Deus assim como vc citou, ele vai decidir! mas vou ficar na torcida que o papai do céu lhe dê um rapazolo cheio de saúde para iluminar essa linda família!

    Daí fica completo né amiga? Um casal de filhos - quase gêmeos! kkkk (que exagero!!!!)
    Muitas Felicidades, eu estou doidinha para ficar grávida, estou saindo de viagem nos próximos dias e o meu sonho é voltar grávida! rs

    Bjokas e um final de semana maravilhoso e uma gestação abençoada!
    Ana.
    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!