terça-feira, 6 de abril de 2010

Caos total



Antes de comentar sobre esse caos aqui no Rio e Niterói, queria AGRADECER as palavras de vocês.
Muito confortante ler tanto carinho e ler as experiências de vocês.
Por isso que AMO ter esse blog, e tiro muita força daqui!
OBRIGADA!!!!!
A Luisa está melhor, mas que tosse horrível!!! Parece um patinho rouco tadinha e às vezes ela se assusta com a própria tosse e arregala um olho.... meu coração parte.... ai se eu pudesse pegar para mim......
Enfim, sem febre é o que importa.

Gente, aqui está um CAOS! Vocês devem estar assistindo na televisão.
Estamos bem, mas ilhados literalmente.....
Essa foto meu marido tirou agorinha de manhã da nossa varanda (claro, ele não foi trabalhar, e isso eu e Lulu adoramos!)
O número de mortos cresce muito, principalmente em Niterói e São Gonçalo, uma tragédia, que cá entre nós poderia ter sido evitada, ou minimizada....

Maira, estamos bem!!! Você é dez!!!
E vocês, as blogueiras do Rio principalmente, estão bem??? Natália contou que passou perrengue quando saiu da faculdade, meu marido também chegou em casa com água nos joelhos.... um horror né??
O jeito é ficarmos quietinhos em casa  e rezar para que esse número de mortos não aumente.

Vou lá nebulizar a Lulu e providenciar um almocinho para nós, porque sair de casa é impossível! A água invadiu a portaria aqui do prédio!

Beijo à todas, se cuidem!





21 comentários:

  1. amiga ontem fiquei com teu blog aberto a tarde toda, mas nao consegui comentar, fiquei apavoradaaa com tudo q vc contou...
    sempre fui medrosa, mas depois q ganhei o davi piorou muito, nao assisto mais jornal pois fico muito impressionada, graças ao bom deus sua gorduxa linda, ja esta melhor, continuo rezando pra q ela melhore logo... amiga chorei lendo sobre o bebe com meningite, coitada dessa mae, deve ser a piorrr dor do mundo, ninguem deveria passar por uma coisa dessas..
    afffffff, fico aterrorizada com esse mundo, sabe as vezes me culpo por ter colocado o davi num mundo tao cruel como esta o nosso..mas... neuroses d mae né...

    amiga fiquem ai trancadinhos em casa viu,...
    bjusssss

    desculpa a demora...

    ResponderExcluir
  2. Nossa flor, acabei de ligar a TV e estou vendo tudo isso!
    Que horror!!!
    Que bom que vcs estão bem e que bom que a Lulu está melhor!!!!
    Bjinhus,
    Thalita e JB

    ResponderExcluir
  3. Amiga pode contar conosco.Vi hoje na Ana Maria a situação do Rio. Já liguei para minha vó e todos estão bem. Graças a Deus.
    Fico feliz por saber que Lulu melhou.

    Fica com Deus e quieta.

    Beijos do Ian e Duda.

    ResponderExcluir
  4. NOssa flor.....ainda bem q a Lulu está melhor.
    E q caos hein....na Tv só fala sobre isso.Ainda bem q está td bem com vcs. Akii em São Paulo a chuva tbm naum para, mas naum está crítico assim como no Rio.
    Melhoras pra Lulu, q tah linda demais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ai que bom ter notícias sua....qdo. vi o noticiario na tv pela manhã me lembrei na hora de vcs., vi a ponte Rio x Niteroi totalmente engarrafa, ainda bem que marido conseguiu chegar....se cuidem e fiquem com Deus.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Só agora vi o que aconteceu com a Luiza...Menina que susto heim!
    Graças a Deus vcs estão bem e ela está melhor.
    Meu Deus e essa chuva ai....que tempo é esse...
    parece um dilúvio..
    Aqui em Cuiabá tá chovendo um pouco e está fazendo frio..kkkkk...pra acabar!!!
    beijus e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que caos! Que foto hein! Espero que as coisas melhorem ai no Rio...Aqui em SP ta um diazinho chatooo, chuvoso, frio ...
    Só fui ler agora o que aconteceu com a Lulu, imagino o seu desespero!! Graças a Deus ela está bem, nossa que susto! Sobre o remedio, acho que o médico sabe o que é melhor ou não no momento para a criança, tem mãe que quer ser metida a médica e super mãe, acho que vc esta certissima, se era o que ela precisava naquele momento para ficar boa, fez bem, e pra mim tmb febre não é nada de bom Rsrs eu hein ...
    Enfim, espero que fique tudo bem.
    Um BjO

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Graças a Deus a Lulu está bem!!

    Logo cedo vi na tv esse caos e lembrei de vc! Orei a Deus pra que apesar de todo esse acontecimento, a Paz Dele se fizesse presente em seu lar!!

    Fiquem bem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. menina tô acompanhando pela tv...

    ResponderExcluir
  10. Olá Mirella! escrevi para vc + cedo mas deu um piti com computador e não consegui enviar... credum cruiz! Fiquei apavorada com o que aconteceu com Lulubas, ainda bem que ela tem pais responsáveis e que tomaram uma atitude na hora certa, porque tem pais que nem percebem nada ou deixam para "de manhã cedinho...", aí é que o bicho pega né? Graças a Deus e a vocês Lulubas está melhor. É triste "ouvir" uma história dessas porque também paramos para pensar em como nossa saúde está podre hein? Não ter pediatras de plantão é o fim da picada! Fico com pena dos pais que não tem condições de pagar uma consulta e tem que se dignar a hospitais fuleiros, atendimentos ridículos e muitas vezes ter que voltar para casa e rezar para que Deus consiga proteger os filhos... temos que rezar (ou botar a boca no trombone logo de uma vez!)para que um dia isso mude né? Bem, tudo deu certo e Lulubas está bem né? Ela já toma mel? É bom para dar uma aliviadinha na garganta dela, essa tosse irrita a garganta né? Se ela puder tomar, dê a ela misturadinho com um pouco de água para ela não engasgar e poder ir tomando aos pouquinhos. Esqueci de te dar outra dica qto ao sono que também funcionou muito bem com a Karina: Cromoterapia. Azul é ótimo para acalmar e ajudar no sono. Coloque lençol azul, pijaminha azul e luzinha azul no quarto dela que vai ajudar bastante. Sabe aquelas luzinhas que a gente coloca a noite toda para dar uma quebrada na escuridão? Pois é, Amauri colocou um papel celofane azul dentro (ou fora??? não lembro bem mas ainda tenho guardado) daquele potinho que fica em volta da luzinha na tomada (conseguiu entender??? rsrs) e o quartinho ficou com uma luz azulada de leve... foi show isso também! Agora que ela está doentinha use mais verde nela. o Verde ajuda na cura. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amiga q loucura !! passei um perrengue ontem, até postei la no blog www.vireimaeeagora.blogspot.com um caos total mesmo. Como ta alagado aí em frente !! aqui em casa não está pq aqui em Realengo poucos lugares enchem.

    Bjosssssssss

    ResponderExcluir
  12. OLha, complicado essa situação mesmo.
    Aqui perto de casa, naquelas chuvas homericas que tiveram, desabaram varias casas... Foi um horror.

    ResponderExcluir
  13. Credo Mirella, não consigo nem imaginar como deve ser viver assim, que loucura! Por aqui não acontece nada, estamos a centenas de metros acima do nível do mar e nunca acontecem tragédias do tipo, entretanto estamos longe da civilização também, mas é o preço... :) Mesmo assim ainda acho o Rio apaixonante!
    Ainda bem que a Lulu melhorou, acompanhei ansiosa por aqui!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Amiga, que chuva é essa?!?!?!?
    Ainda bem que estão seguros em casa. E como nada é 100% ruim, ganhou um dia com omaridão, delícia, hein!!!!!
    Que bom que a Lu tá melhor!!!!

    bjinhossss e boa sorte com São Pedro!!!!

    ResponderExcluir
  15. gente , um caos mesmo!
    graças a Deus aqui onde moro (Duque de Caxias) não encheu, até porque minha rua é muito alta, e minha casa mais ainda!!
    nem sabia da situação até ligar a TV e fiquei muito assustada com o prefeito pedindo para as pessoas não sairem de casa!!
    Melhoras para a Luisa!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Que horror essa situação!
    Que Deus cuide da famílias e preserve as vidas de tantas pessoas que estão por aí, no meio da tragédia!
    Que bom que vcs estão bem e a Lulu melhor. A Clara tb tomou remédio com corticóide, melhora mesmo. Só tenho receio de remédios que não são da faixa etária, no mais, forte ou não, se tem de dar, damos e pronto. Queremos mais é ver nossas filhotas bem. E tb não fico nem um pouco tranquila qdo ela tem febre, pois febre pode indicar uma série de doenças, algumas graves. Nesse caso sempre corro para o médico!
    Um beijo e siga nos dando notícias.

    ResponderExcluir
  17. Oi amigaa...eu nw tinha visto seu post anterior...
    q desesperooo....menina...
    q Deus abençoe a lulu e q ela melhore....to aqui orando por ela...
    e essa chuva hein...pra piorar né?...morro de medo dessas coisas...

    bjus

    ResponderExcluir
  18. oi Mi! nossa qta coisa acontecendo aí hein! Tenho acompanhado pela TV e fico tão angustiada. E que susto com a nenê meu Deus! Devia ser proibido os pequititos ficarem dodói!
    Mas que bom q ela está bem.
    Fiquem com Deus.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Amiga, que coisa... fio uns dias sem aparecer, e leio aquele post sobre a Luiza... afff. me apavorei.....

    Mas Deus é maravilhosa, e nao terda em nos estender a mao.

    Pensei em vc e na Bibi Elias, as blogueiras do RJ que acompanho sempre, toda vez que vejo as reportagens....

    Fiquem bem

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus!!! Que desespero esta chuva!!! ainda bem que vc e a Luisa podem ficar em casa!!! Imagina ter que sair com ela??? Affff!!!
    Melhoras para esta pequena linda!!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. pois eh amiga, foi um caos mesmo! estou bem, felizmente, mas q pena q nao foi assim com mta gente e infelizmente o numero d mortos continua crescendo, principalmente em niteroi... minha mae e minha vo moram no fonseca, perto d uma comunidade e la morreu mta gente, caiu mta casa, tah uma tristeza enorme, a vizinhança esta tentando reconstruir a vida e seguir em frente. q bom q estao bem, fico mto feliz! e espero q a lulu esteja melhorando ainda mais daquele susto do feriado. Beijocas!

    ResponderExcluir

Ai que tudooooo, você vai comentar?!?!