terça-feira, 26 de julho de 2011

Doce de abóbora para o dia da vovó!!!!

Meu povo ando beeeemmmm desanimada com o blog, mas para não abandoná-lo vou postar uma receitinha que estou fazendo agorinha para levarmos para a minha sogra à noite:
Doce de abóbora!
Qual vovó resiste????
Aliás aprendi a fazer com a minha inesquecível e linda avó!

Olha, para cada 1 kg de abóbora madura e partidinha em cubos eu coloco meio kilo de açúcar. Para dar um tcham, dois pauzinhos de canela e uns seis cravinhos da índia.
Levar ao fogo médio até a abóbora mais o açúcar formarem uma calda rala. A partir daí, deixo o fogo baixinho e vou mexendo de vez em quando. Se a abóbora estiver boa (acho que está na época), demora uns 20 minutinhos só!
Ah, e se começar a secar e você reparar uns pedacinhos de abóbora ainda, amasse com um garfo.

Tenho certeza que fará sucesso!!!! Minha sogra ama!!!!

Peninha minha mãe não morar aqui, mas estou muiiiiitoooo feliz, pois hoje a convenci a fazer um exame que ela estava morrendo de medo de fazer, marquei sem ela saber aqui em Niterói e conversando com jeitinho ela topou!!!! Sábado então ela mais meu daddy lindo virão!!!
Se Deus quiser não será nada e iremos comemorar o dia dos avós um pouquinho atrasado!!!

Beijokas!!!!



domingo, 17 de julho de 2011

Sofia 4 meses!!! E gordinhas X magrinhas

Minha branquinha faz quatro meses hoje.
Se eu for fazer um balanço geral de tudo, da minha correria, da rotina estressante de cuidar de uma bebê e uma menina sapeca no auge de seu terrible two.... hum... acho que está tudo bem.

Soso está entrando na fase gostosa, interage pra caramba, é louuuca pela irmã, vira de barriga para baixo e para cima sozinha, segura brinquedinhos. O ponto "negativo" é a coceira na gengiva, já!!!!

O pediatra disse que queria ela mais gordinha, e é lógico que eu percebo que ela é beeem mais magrinha do que a Lulu era, mas ela é bem mais comprida (65 cm e 6 kg), uma modelo! Usa roupas de quando Lulu tinha nove meses!!!!

Luisa era muito mais gulosa (mamava até botar para fora, saía até pelo nariz, filme de terror mesmo, kkkkk), já ela não, mama o suficiente e pronto. Luisa algumas vezes quase saiu do gráfico de peso e altura (tadinha, foi proibida de comer geléia de mocotó uma época, kkkkk, obesaaaaa), a Sofia está na média, mesmo assim tio Gonzaga quer ela mais gordinha na próxima consulta, e eu também!!!! Haja peito!!!!
(Consulta agora só com cinco meses, já que a de três meses eu fui com uma semana para ela fazer quatro, tomei uma bronca dele, com razão né?)

Uma prova de que cada criança é uma criança, pois a fonte é a mesma, são elas duas.
Sofia se continuar assim vai ter uma vantagem, pelo menos eu acho, vai engatinhar e andar rapidinho, pois já é tão serelepe!!!! A noite se vira e desvira sozinha, nossa, acho incrível isso!!!! Luisa não conseguiu engatinhar cedo #gorda!!!!! Mas era uma fofura de se ver, gosto de bebês gordinhos! Mas acima de tudo saudáveis e por enquanto Soso nesse quesito bate um bolão!!! Amém!

Beijos, boa semaninha!!!!
Ah tô firme e forte no Facebook #viciei!!!!

Minha magrelinha com 4 meses!!!!

A gorda (LULU) e a magra (SOSO), mas a carinha é a mesma!!!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Viva!!!

Tá, tenho implicância com frases feitas, mas tem uma que eu gosto pra caramba do tudo de bom Oscar Wilde:

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."



Não quero apenas existir,quero viver, curtir a vida. 
Quero deixar as coisas pequenas no lugar delas, bem longe de meus pensamentos e de mim.
E quero ser egoísta sim e só pensar em mim e nas pessoas que eu gosto e principalmente nas que gostam de mim!!!!
Motivos??? Só esses dois na foto já me bastam....
Boa noite!!!!

Viva!!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Coisas....

- Minha irmã, sobrinhas e cunhado foram ontem para Nagoya, Japão. Só chegam amanhã, rsrsrsrsrs, lugarzinho longe!!!! Estou tão, mas tão feliz por ela.... Sonhar, acreditar e realizar. Com ela funcionou! Visitem o blog fofo dela e vocês entenderão o que estou falando.

- Fui ao cardiologista essa semana, voltei a sentir umas paradas beeeem estranhas, tá, andei me estressando (nada com as meninas e Digão, affff que raiva que me dá, pessoas associando meu problema às meninas, amo a vida que eu levo, na verdade elas são minha alegria!!!! Mas não quero falar sobre o bendito estresse não, deixa para lá).
Enfim, a médica (nova) disse que a medicação que eu tomava antigamente não posso tomar (estou amamentando) aliás, nadica de nada, só chá de erva-doce ou maçã. Ah, e comer maçã também pois regula os batimentos cardíacos. Odeio chá e odeio maçã. Mas deixar de amamentar minha pequena não deixo, então vou passar a gostar....

- Por falar nela.... a Sofia está enorme!!!! E tão esperta que me assusto! Já fica de bruços sozinha, tira a mãozinha, e pega brinquedos para morder! Poxa, Luisa não foi nessa rapidez toda não. Quero ir ao pediatra para medí-la, estou impressionada com seu tamanho, está batendo no peito da Lulu, e aí acaba parecendo magrelinha, tadinha, rsrsrsr.... mas pesei no mercado e já tem 6 kg!

- Luisa para variar, a esperteza em pessoinha!!! Cada dia nos surpreende mais, cada coisa que fala que eu fico parada, só olhando....rsrsrsrs.....
Meu cunhado trouxe dos EUA um Iphone para mim e agora virou seu passatempo favorito!!!
Baixei uns aplicativos de desenho, joguinhos e um da Barbie que ela amou!!!!
Acreditem se quiser, mas assim que baixei ela começou a mexer e aprendeu como fazia. Troca de boneca, de cabelo, roupas, cor da roupa, sapatos, bolsa e ainda agora a danada descobriu que muda de colar!!!!
Em pensar que me deparei com um computador pela primeira vez na faculdade, ai ai....

- Para terminar. Estou viciada em facebook, até porque no Iphone é tão prático!!!! Quer quiser me adiciona, Mirella Santa Rosa.

- Não estou no meu melhor astral, então, sorry pelo sumiço dos blogs, só apareci aqui, porque senão daqui a pouco sumo do meu tb.... 

Beijos amores!