sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Enquanto a Sofia não vem....

Bom meu polvo, opssss, povo, entrei na 36° semana e completando esta a Soso estará prontinha e poderá vir a qualquer momento. 
A data prevista para o parto é 24 de março, mas não chego até lá não..... Já sinto as famosas contrações de Braxton Hicks (rsrsrsrs minha irmã vai morrer de rir lendo isso), que são contrações fisiológicas, onde o útero se prepara para o grande dia, dizem que as mães mais experientes sentem com mais facilidade, realmente na da Lulu eu não senti nadinha.... Útero querido, pode se preparar à vontade, nem ligo, será cesárea mesmo, rsrsrsrsrsrs....
Detalhe: Sofia já está (quer dizer, estava, há uma semana atrás com 2.500 Kg) e não está mais sentada, ufa!

Já fui ao meu cardio e está tudo ok, dentro dos meus limites, meu eco não deu nada de diferente, além do que eu tenho há anos.... Ele fez uma cartinha para minha G.O, e vamo que vamo..... Minha gravidez está muito boa, nada de inchaço, só aquelas mesmices chaaaaatas de sempre: azia, dor nas costas, dor no ciático, insônia, cãimbras, xixizadas, desânimos, ataques de fúria por não caber em roupa nenhuma, essas coisas básicas.
Volto na G.O dia 11 e aí iremos marcar uma data!!!! Aiiiiiii..........

Enquanto a Sofiazinha não chega, estou, na medida do possível, curtindo. Esse fim de semana que passou foi incrível. Minha irmã e minha sobrinha Bárbara vieram e Luisa era o famoso "pinto no lixo". Só com elas duas (lea-se em negrito e letras garrafais) ela esquece que eu existo, aliás ela esquece do mundo em sua volta. Nunca vi tanto amor!!!! Primeira vez que eu e Rodrigo saímos a pé sem ela e quando voltamos, nada. Nem sentiu falta!!!
Adoro!!! Vocês não imaginam o quanto! Isso me deixa muito, mas muito tranquila para quando eu for para o hospital. Posso estar morrendo de dor, sei lá, o que for, mas espero elas chegarem de CF para eu ir para o hospital..... Que não seja no carnaval Senhor!

Minha pequena hoje tomou umas vacinas que estavam pendentes e está meio estressada, e o pediatra deu uma "geral" nela: peso, 12.700 kg e altura 82 cm, passou exame de fezes e de resto está tudo muito bem!
Agora vamos as fotos - roubadas do blog da minha irmã , rsrsrsrs, mais prático....


Nem preciso explicar a expressão "pinto no lixo" né???



Luisa é só alegria com essa prima!



E com a Di dela então nossa....



No clube



Olha a alegria!



Perceberam o grude????
Ah, se morássemos na mesma cidade....


Minha barriguinha a espera da Soso....








domingo, 13 de fevereiro de 2011

" Saco, mãe! "

É meu povo, acreditem ou não, mas a minha pequena anda me dizendo isso....
Claro, culpa 100% minha, pois uso esse termo direto e para tudo.....
Não acho bonito, nem certo, estou me policiando para parar de falar isso, mas que o jeito que ela fala e os momentos em que ela usa são tão oportunos que me dá vontade de rir perante tamanha esperteza, ai ai, essa Luisa.....

Agora saco mesmo é esse final de gravidez! Ave Maria!!! Não aguento mais.... Estou na fase do remando, um horror.... Mas tenho que agradecer muito por não ter nenhum inchaço (pois sofri muito com isso na gravidez da Lulu), e nem nada mais sério e olha que esse calor está de matar um!!! 
Aqui não chove faz um tempão e como já falei trocentas vezes o nosso apartamento é um forno, um pesadelo para qualquer pessoa grávida ou não grávida.
O xixi também é muito chato!!!! Eu tomo muita, mas muita água, então já viram né..... De dia tudo bem, mas de madrugada é muito ruim, pois como tenho tido insônia, demoro para dormir quando levanto.

Sofia está bem, meu barrrigão (hoje com 34 semanas) agora deu uma crescida meeeessssmo, e quase roupa nenhuma dá.
Estou na fase também dos vestidos andarem sozinhos, pois são poucos que não ficam curtos, ou apertados!!!!
Essa semana tenho ultra, e devo ir ao cardiologista também. Consulta com a G.O só dia 24.
Até tive nela essa semana que passou pois levei um baita susto: senti uma dor muito forte, lá perto da periquita, e jurei que estava entrando em trabalho de parto, pois eu não conseguia andar!!!!
Foi do nada, eu estava brincando no chão com a Lulu e quando levantei senti isso.
Ela me examinou e disse que foi muscular, que era para eu parar de sentar no chão, de pegar Luisa no colo, ficar quietinha....
Fiz isso. Durante umas quatro horas, mas fiz.... não dá né gente ???
Luisa fica me chamando para brincar no chão toda hora, e confesso... adoro!!!!
Estamos na fase de Barbies e Pollys, precoce não???? Das Pollys eu tiro todos os acessórios, ela fica só com as bonequinhas, aí não tem perigo... nossas tardes tem sido assim, no ar condicionado e brincando de bonecas - está impossível sair na rua antes das seis da tarde aqui!

E dia 28 será minha audiência... ai que Deus me ajude.... precisamos tanto desse dindin... quero muito que a justiça seja feita e que não repitam tudo o que fizeram com mais ninguém!!!!

Por isso tanta ansiedade, pudera né????
Vou ficando por aqui, a pequena e o papai acordaram e me chamam.....
Mil beijos!
Mamãe polvo.

Minha irmã e as meninas vem para cá essa semana!!!! Não tem nada melhor do que isso para a gente!!!! Uippiiiii!!!!! Haja ansiedade, rsrsrsrs.....


Eu e minhas artes de sentar no chão com barrigão....
E com a Lulu pendurada!!!!
Tadinha da Sofia!!!




quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Um ano de blog!

Como diz a Luisa: Vivaaaaa!!!!
Dia 25 de Janeiro, fiz um ano de mamãe polvo, um blog que começou meio que na dúvida se duraria, se daria certo, ah essas coisas de qualquer iniciante na blogosfera.
Deu certo, durou e hoje, apesar de postar com menos frequencia, me orgulho muito de ser a mamãe polvo!
E não é que esse nome colou e se tornou mais oportuno ainda?????
Obrigada às 140 seguidoras e as amigas que realmente eu fiz, obrigada mesmo!!!!

Infelizmente não estou muuuuito animada ultimamente (muito calor aqui + final de gravidez + outras coisitas....) e hoje menos ainda pois desde domingo minha pequena está com diarréia, e ainda agorinha vomitou muito. Mais tarde pediatra, pois apesar de ela estar sem febre, prefiro que ele dê uma olhadinha nela.

Enfim, é isso.... mais uma vez obrigadão por vocês que me lêem, me seguem, e me aturam!!!!
Beijos e mais beijos....
Mamãe polvo.


Com vocês, a grande responsável pela existência
do mamãe polvo: a Luisa!!!!