terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Luisa, 20 meses... o tempo voa!!!!

Ontem a minha pequena completou mais um mês de vida! Um ano e oito meses!!!
Cada dia mais mocinha, ela fala cada coisa!!!!
Olhem só.....

Ontem, para comemorar, a vovó, a titia, e a Dê fizeram uma festinha surpresa para ela, esquecemos de tirar fotos, afff!!!!
Ganhou roupinhas, um roupão para ir ao clube e uma bolsinha com calcinha das princesas dentro.
Ela adora ganhar essas coisas... colocava a bolsinha e perguntava:
- Tô chique???? kkkkk... porque a Leda tem mania de falar que tudo é chique, aí ela aprendeu....
E na hora do parabéns, cantou rá tim bum, Luisa, Luisa, Luisa!!!! Ela fala o nome dela certinho, coisa mais linda!!!! Tivemos que acender a vela para ela assoprar umas três vezes, rsrsrsrs....

Mais da Lulu...

Penteio ela depois do banho e coloco a fralda e o chinelo (somente).....
- Mãe, estou linda???
- Tá linda filha!!!!
- Mô (o pai) estou linda???
- Está uma princesa!!! - Ela ama tudo de princesas agora..... então se sente!!!!
- Espelho, mãe!!!
Ela mesma quer ver se está linda!!!!
Toda vez que se arruma tem que se olhar no espelho e receber muitos elogios.... figura né????

Ah, agora tomamos banho juntas, comprei um tapete antederrapante e um banquinho para eu me sentar, uns brinquedinhos.....é uma festa!!!
Aí agora a moda é:
- Molha a Soso mãe!!!!
- Molha vc filha!
- Chuveinho Soso....
Aí molha minha barriga com o chuveinho, ops, chuveirinho, e passa sabonete líquido.
Depois se cansa e fala: pronto!
Ô banho rápido!

Está me matando também, que a cada dia eu descubro que ela sabe cantar um montão de músicas!!!
Eu começo a cantar para ela e ela canta junto!
Fico hipnotizada, só olhando...
Ontem foi assistindo galinha pintadinha e cantando a música: meu lanchinho, meu lanchinho....todinha!!!! A coisa mais fofa do mundooooo!!!!

No Rio foi feriado na quinta, então o papai não trabalhou e nós curtimos um fim de semana para lá de prolongado e gostoso, e por incrível que pareça sem viajar, pois minha mãe está pintando a casa em CF e não deu para ir (snif). 
Mas, foi tudo de bom ficarmos por aqui.... Fomos à praia, ao clube, saímos à  noite para andar no calçadão e Lulu tomar o seu "sorvetinho" como ela chama, rsrsrs e ir no pula pula (ama!) e no domingo fomos ao Show do Doki no Vivo Rio.
Nem preciso dizer o quanto ela amou isso tudo né????

Vamos as fotos, que vão falar mais do que as minhas palavras.....

Itacoatiara, curtiu muito....

Com o papai....


No segundo dia de praia, já estava soltinha soltinha....
Filha de peixe, peixinho é........


Ela só tinha olhos para o Doki!!!! Desde lá de fora!


A carinha dela olhando pro palco!


Nada de foto, mãe!!!
Ela ficava querendo ir pro palco e falava: Vem Doki!!!!


Depois no shopping, para lanchar....

Enquanto a pizza não vem.... rsrsrsrs......

Beijos mil!!!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Data especial!

Acordei hoje com a Luisa cantando, ainda com os olhinhos fechando de sono: Ha ha ha hi hi hi, eu não consigo parar de rir - e aí ela pula para - feliz está!!!!

Tem coisa mais especial no mundo do que acordar assim???? E ainda acompanhado de um sorriso lindo,uma covinha funda, uma cabelo muuuuito do despenteado e um beijo dizendo: Oi mãe!

Aí me lembro: Hoje, 19 de janeiro, fazem seis anos em que eu e meu maridinho lindo, o Digão, demos nosso primeiro beijo, começamos a namorar, e não nos desgrudamos mais.... Em seis meses já estávamos em nosso apartamento, e no ano seguinte nos casamos - quis fazer um test drive antes, hehehehe.....

Aí quase três anos depois veio a nossa fofura Lulu e agora a Sofia, quanta alegria para nós!!!!

É muito bom termos a certeza de que estamos com a pessoa certa, e que ainda consegue ser o melhor pai e marido do mundo!!!!

Mô, te amamos!!!!

Beijos,
Mirella, Luisa e Sofia (e Brucinho tb tadinho!)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Primeira e segunda gravidez, tão igual e tão diferente....



Pra começar, já conto logo que a Sofia, ou Sosozinha, como a irmã a chama, está bem. A ultra revelou uma peripécia dela, está sentadíssima, que beleza!!!!
Daí tanto incômodo, affff....
E com lindos 1.433 kg, bem fofucha.

Seguindo a idéia do título deste post, já começo a falar algo que é igual, em qualquer gravidez: a nossa neurose com peso. Já repararam que sei lá quantos por cento, mas um bom percentual de blogs de mamães relata o peso dos seus filhotes???? É assim na primeira e na segunda, e deve continuar na terceira..... Mãe quer filho gordinho, ganhando peso, dentro e fora da barriga e ponto. 

Outra coisa que não muda é a velha verificada no papel higiênico depois de fazer xixi. Caraca não consigo me livrar disso!!!! Já entrou para o meu time de tocs, com certeza! Até nos da madrugada não perco esta mania, que é uma preocupação de mãe, claro.

Já o que muda (NO MEU CASO, OK? antes que eu seja criticada) é a ansiedade. Eu falo assim, em relação ao nascimento propriamente dito, na primeira, eu contava os dias, sabia que semana e quantos dias eu estava e agora até me confundo. Deve ser culpa de tanto medo que estou (post passado). Não tenho aquela pressa de fazer a ultra, de ir à consulta do mês... essas coisas.... E querem saber? Isso tudo tem deixado a minha gravidez bem mais tranquila e se Deus quiser a Sofia será uma bebezinha bem zen, rsrsrsrs....

Mas tenho a ansiedade - medo - de ter antes do tempo. Isso não muda. 

Ah, também não compro tudo o que vejo, como fiz com a Luisa, pois já sei o que realmete é necessário e o que não usamos de jeito nenhum. Isso é ótimo e o bolso do Digão agradece muito!

Uma coisa que não mudou.... desejos! E alguns são os mesmos!!! Como mousse de maracujá, hamburger com cheddar, biscoito de chocolate da marca piraquê (só serve esse!), coxinha com catupiry e massa, muita massa. Ou seja.... só porcaria!!!

Uma coisa interessante também, mas que nunca pesquisei sobre, mas ainda vou, é que eu fico com uma memória péssima quando estou grávida, até mesmo confusa, engraçado, né?

Uma diferença boa, muito boa é que na segunda estou menos sensível do que na primeira e menos chatinha.... ah, a gente fica chata grávida, eu acho.

Pique. Esse mudou. Na gravidez da Lulu, trabalhei até o finalzinho como já contei pegando mil ônibus por dia. Agora fico em casa e uma ida ao supermercado me mata!!!! Agradeço à Luisa, claro, cada dia mais sapeca.
Mas graças à ela também, não engordei muito e não estou inchada ainda, o que é ótimo.

Ih, lembrei de uma diferença péssima.... ainda vou me arrepender tanto disso.... Cuidar da barriga. Da pele. Na primeira, comprei mil cremes caros, óleos, e fiquei zerada. Agora, me bate uma preguiça e até um esquecimento mesmo..... meu digníssimo marido já me fez o favor de achar uma estria bem embaixo, mas acho que era marca do short.... rezo que sim, não dá para ver direito....

Bem, tá ficando longo esse post, de repente faço outro depois se eu lembrar de mais alguma coisa.... Tô fazendo hora pois Rodrigo ainda não chegou, Lulu já morgou e eu não estou querendo ver TV pois estou muito chocada com o que está acontecendo na região serrana.... não sei o que dizer, meu coração dói de verdade, e me arrepio a cada salvamento. Me faz lembrar em como foi aqui em Niterói em abril do ano passado. Por que existe esse tipo de coisa né??? Só Deus por todos nós.

Beijos mil, 
Um bom fim de semana,
Mamãe polvo.






terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Meus medos......



Pois é meninas, o medo tem me assombrado.
Comecei a ter as milhões de indagações que eu tinha assim que descobri que estava grávida, vocês lembram bem disso....
Aí, me achando uma mulher bem resolvida, pensei: Ah deixa rolar, não vou ficar pensando em como vai ser.... essas coisas.... Não sei se foi a melhor solução.
Minha gravidez está voando (amanhã entro na 30° semana).

Todas aquelas dúvidas voltaram a me assombrar: Como será que vai ser? Em relação à tudo!!!!!
A cirurgia, Luisa indo ao hospital, os primeiros dias, as primeiras semanas, os primeiros meses.....
A única coisa que me acalma, é que a Luisa é alucinada pela minha irmã, e em relação ao fato de ela ficar dois, três dias sem me ver muito, estou tranquila, já que assim que eu for para o hospital ela vem correndo de CF para cá,  mas sei que vou sentir muita falta da Luisa. Só de escrever isso já estou aqui chorando.

Lulu está numa fase incrível - eu sempre falo isso né? Mas é porque ela é uma criança tão gostosa de se conviver, é muito engraçada, fala tudinho, já forma frases, canta musiquinhas, dança, uma fofura!
Ah, e agora, dorme no quartinho dela, na cama nova, que é uma bicama em que eu durmo embaixo e Rodrigo do meu lado, rsrsrsrsrs, isso que é família unida!!!!! Que nada, economizamos ligando um ar condicionado só, rsrsrsrs...... O calor aqui está de matar!
Então essa fase que quartinho está tão legal, é quase sempre assim: depois de um banho geralmente com o papai, assistimos um DVD juntos, depois mamadeira e uma historinha. E a minha pequena adormece serena e dorme a noite todinha, como se fosse outra criança daquela em que eu contava assim que comecei o blog, que já chegou acordar de meia em meia hora, lembram????




Então, me sinto péssima e  egoísta com a Sofia, mas fico pensando: Eu quero continuar colocando a Luisa para dormir, quero contar suas historinhas preferidas e rir gostoso com ela antes de dormir como faço todos os dias.....
Ando afastada daqui da blogosfera, mas o blog da Nathi  (http://nathinaovoudesistir.blogspot.com/) é um que eu procuro ler sempre. Ela se tornou minha musa inspiradora (desculpe por não ter te escrito ainda desde que a Julinha nasceu!), ainda agora li seu penúltimo post e me revigorei nesses medos. Gostei quando ela disse: Estou um caco de cansada, mas um caco feliz.

É assim que eu quero estar, não me importa estar um caco, mas quero estar feliz.... Andei até lendo sobre depressão pré-natal, pois meu desânimo tem sido grande (não comprei nada de enxoval ainda)..... Mas acho que não é nada não.... vou conversar com a minha médica.....

Hoje tenho ultra. Acho ótimo pois sempre volto bem animada! Não tem como ver aquela coisinha linda e não ficar feliz. Amanhã tento postar uma fotinho dela.

Ah, uma novidade boa é que estou com uma pessoa me ajudando duas vezes na semana. Tomei a decisão no momento certo pois, tenho estado muito cansada.  Ontem fomos à noite fazer compras e achei que dali iria para a maternidade. Senti uma pressão embaixo, e até umas contrações. Morri de medo, mas foi rápido e cheguei em casa deitei rapidinho, hoje estou bem. Mas na gravidez da Luisa não senti isso, e olha que trabalhei até o final e pegava quatro ônibus!
Mas, é aquela história, cada gravidez é uma gravidez..... Vou ver se quinta dou um pulinho no consultório.

Espero voltar aqui em breve, mas nem prometo mais nada....
Aliás vou lançar uma campanha: DIGÃO, CONSERTA O WIRELESS DO COMPUTADOR!!!!!
Poxa, há meses estou nesse dilema de ficar presa à uma mesinha, é muito incômodo, e me desanima ligar o note.... 
Enfim, é isso pessoal!
Mil beijos,
Mamãe polvo.

Luisa na noite de Natal com minha irmã, a dinda do coração dela, e a Bárbara,
a prima do coração! Ela fica enlouquecida quando chega em CF e vê essas duas! 
Tinha que ser filmado!


Beijos nossos!